Configuração básica

6 respostas
B

Ola pessoal , eu gostaria de saber se é possivel rodar um sisteminha de controle de estoque feito em java numa máquina pentium 233 , 32 mb ram e win 98 . será que rodaria , ou ficaria mto pesado ???

6 Respostas

LPJava

puts sera? boa pergunta…aproveitar as configurações minimas para aplicações em java existe um padrao… minimo para rodar? e qual eh…

T

Compre uma máquina nova. O tanto de horas que você vai gastar para tentar fazer isso funcionar com tão pouca memória assim não vai compensar.

Acho que é a mesma coisa que perguntar “Eu quero instalar o Microsoft Office 2003 numa máquina dessas, será que funciona?” Funciona mas muito mal.

peczenyj

Sim, vc consegue rodar mas nada mais pode rodar nessa maquina (servidor de banco de dados nem pensar) alem do mais este sistema operacional não é confiável. Eu pensaria em um linux bem otimizado e com uma interface grafica minima (como o evilwm).

Agora, esse sistema é web? Quantas pessoas vão utiliza-lo? De repente vc consegue otimizar o seu programa e, ao invés de uma interface em Swing vc usar uma interface texto ou uma interface em TK/Dialog (o que pra marinheiro de primeira viagem nem sempre é facil). Ja vi programas mais complexos rodando em computadores mais lentos, porém se esta maquina estragar… ja viu né?

ramilani12

Valeria a pena dar upgrade de memória ,
memórias DIM estão mais baratas …

T

Já tive uma máquina com essa especificação. O que ocorre é que muitas vezes nem dá pra atualizar a memória.

ramilani12

Tinha um Pentium II 266Mhz com 128 de memoria e rodava legal a JDK 1.4 na época da faculdade, tinha um porém era tudo OFF - Board fiz até um teste na época com pc de um amigo um Athlon 1.0 Ghz on-board , meu ex-pc não passou muita vergonha … :slight_smile:

Criado 17 de julho de 2006
Ultima resposta 17 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 5