Saudações amigos do GUJ.
Estamos comeando a implantar Java em nossa empresa para desenvolvimento de sistemas de médio e grand eporte. Já temos a equipe de desenvolvimento, as estações e os servidores mas falta saber com configurar o ambiente de desenvolvimento.
Adotamos o Eclipse como IDE oficial e eu gostaria de saber como configurar Eclipse + Tomcat + Lomboz para tudo ficar em um ambiente propício a muitas trabalhando em um mesmo projeto ao mesmo tempo.
Obrigado
Que tal também usar CVS ou MS Source Safe?
Como o daniel citou o CVS que tem suporte nativo do eclipse.
Dê uma olhada também no webtools. Com ele vc tem uma perspectiva de servidores onde vc start/stop/debug o tomcat.
Com o Lomboz é só seguir os passos de instalação do plugin.
Caros amigos,
Obrigado por se disponibilizarem a ajudar tão rápido.
Estamos com certeza pensando em implantar CVS mas por enquanto temos o seguinte problema:
Como podemos compartilhar o mesmo Projeto do Eclipse entre várias pessoas em estações diferentes e todos apontando pra um servidor onde está instalado o Tomcat?
Todas as dicas e tutorias que acho em minhas pesquisas só ensinam a integrar Eclipse+Tomcat+Lomboz com exemplos onde o Tomcat está local, ou seja, para ser acessado via htt://localhost.
Criamos um Lomboz J2EE Project e o salvamos na rede, fazendo com que cada estação importe esse projeto e depois vá nas configurações de projeto para marcar a opção “Is a Tomcat project” afim de integrar o IDE com o servidor.
Queria saber como configurar o ambiente para não termos nem que usar um Tomcat Local e nem termos que ficar reiniciando o Tomcat ou fazendo DEploy o tempo todo. O Eclipse me deixa confuso na hora de decidir se devo criar um New Tomcat Project ou um New Lomboz J2EE Project para fazer o que eu quero.
Mais uma vez obrigado.
Tomcat compartilhado com o pesoal de desenvolvimento? Me parece que terão uma grande confusão, não acha? A não ser que cada usuário tenha uma instância ou aplicação diferente.
- Controle de Versão (CVS ou Subversion)
- CruiseControl
- Um tomcat em cada máquina
- Se usado, um SGBD apenas, talvez com várias databases
- Eclipse
E boa sorte.
[quote=pcalcado]- Se usado, um SGBD apenas, talvez com várias databases
[/quote]
Se o banco for Oracle ou Postgre (nao sei se outros funcionariam isso) da pra usar o mesmo banco com Schemas diferentes, e claro sem usar sinonimos publicos.
]['s
E a estante de livros do escritório?
(Shoes, o abusado roubando tópcio dos outros… )
- Design Patterns : Elements of Reusable Object-Oriented Software
- Core J2EE Patterns: Best Practices and Design Strategies, Second Edition
- Core java(s)
- Refactoring Improving the Design of Existing Code
…