Configuração de Dois Banco de Dados na Aplicação - ApplicationProperties
2 respostas
J
josemarsabino
Bom dia a todos.
Pessoal estou precisando saber se tem como ter duas conexões com banco de dados diferentes no mesmo projeto.
Motivo : Um banco de dados é Firebird onde eu vou gravar alguns dados, e o outro é um MySql que é onde eu faço uma consulta específica.
A conexão com o banco de dados Firebird já tenho conforme abaixo dentro do arquivo AplicationProperties. Alguém teria ideia de como fazer para configurar a outra conexão com o banco de dados Mysql ?
publicclassConexao{finalprivateStringdriver="com.mysql.jdbc.Driver";//driver de conecção MysqlfinalprivateStringurl="jdbc:mysql://ipdobanco/seubanco";//caminho do bancofinalprivateStringusuario="rooti";finalprivateStringsenha="123";publicstaticConnectionconexao=null;publicStatementstatement;publicResultSetresultset;publicbooleanconecta(){booleanresult=true;try{Class.forName(driver);conexao=DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);//JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectou");result=false;}catch(ClassNotFoundExceptionDriver){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Drive nao Localizado: "+Driver);result=false;}catch(SQLExceptionFonte){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na conecção com Banco: "+Fonte);result=false;}returnresult;}
A
AntonioSantos
Faz dois arquivos e cada caso você carrega o apropriado:
application_mysql.propertie
application_firebird.properties
Difere os dois em pacotes como:
spring.datasource.mysql
spring.datasource.firebird