Bom dia pessoal, estou pensando em comprar um Notebook para substituir meu atual micro, não estou querendo investir muita grana (pq tb nem tenho rss) então pensei nessa configuração:
AMD Semprom 3100+ (1.8GHz)
512MB DDR RAM
60GB
Trabalho atualmente com aplicações J2EE e Delphi, alguém tem, já utilizo uma maquina com configuração semelhante?
Obrigado!
Não tem como por mais 512MB de memória?
Para trabalhar confortavelmente com J2EE vc vai precisar.
Nesse contrapesso que você esta fazendo entre maquina e valor de investimento coloque a quantidade de memoria cache da placa mae e memoria ram como ja disse o amigo.
Até
Considere também os processadores da linha Mobile. Com esse aí que você citou a bateria vai embora rápido e esquenta bastante também. Celeron M é uma opção barata e apresenta desempenho bem aceitável.
Tamanho do monitor é um item extramente importante. Normalmente, no primeiro note nós sempre queremos monitores grandes e acabamos nos arrependendo depois. Monitores de 17" são trombolhos sacais de transportar, considere de 14" pra baixa se for se mexer muito com o note - suas costas agradecem.
Pessoal a configuração completa do Note é essa:
Marca: Acer
Linha: Aspire
Modelo: 3004WLCI
Processador: AMD Mobile Sempron 3100
Velocidade do Processador (GHz): 1,8
Memória RAM (Mb): 512
HD: 60
Tipo De Memória RAM: DDR
Drive: CD-RW e DVD-ROM
Tipo de Display: TFT WXGA
Tamanho da Tela: 15,4"
Resolução do Display (Pixels): 1024 x 768
Placa de Rede Ethernet (Mbps): 10/100
Fax/Modem: 56
Wi-Fi: 802.11 b/g
Entrada USB: 3 Portas.
Estou pensando em pegar mais 512MB RAM para dar um melhor desempenho.
Sem fazer propaganda, mas já fazendo, se eu fosse comprar um notebook e tivesse pouca grana compraria esse abaixo. O notebook pode ser dividido em 6x de 890,00. Qualquer bico que você fizer você para um parcela. Além do que esse notebook se paga. Da uma olhada na memoria cache. 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43124286-notebook-sony-vaio-centrino-16512mb80gbdvdrw154nf-_JM
Descrição: VAIO FS640/W Notebook (1.6GHz Pentium M 730, 512MB DDR, 80GB, DVD±R DL, Windows XP, 15.4" TFT)
Fabricante: Sony
Processor Class: Intel Pentium M Processor
Processor Speed: 1.6 GHz
Installed Memory: 512 MB
Maximum Memory: 1 GB
Memory Technology: DDR-SDRAM (DDRRAM)
Bus Speed: 533 MHz
Cache Size: 2 MB
System Chipset: Intel 915GM Express
Drive Controllers: IDE (ATA/EIDE/ATAPI)
Interface Type: Audio - Line In (1/8" Mini), Audio - Line Out (1/8" Mini), Ethernet - RJ45 Twisted-Pair (XBaseT), IEEE 1394 - 4 pin Unpowered, Parallel - 25 pin D-shell (IEEE 1284A), Port Replicator (Proprietary), Serial - RJ11 Modular (Phone/Telco), USB - Universal Serial Bus 2.0, Video - 15 pin High-Density D-shell (VGA)
Slots: Memory Stick PRO, Memory Stick PRO Duo, Sony Memory Stick, Type I CardBus, Type II CardBus
Display Size: 15.4 in
Aspect Ratio: 16:10
Display Type: LCD Display w/ XBRITE Technology
Resolution: 1280 x 800
Video Integration: Motherboard
Shared Video Memory: 128 MB
Video Chipset: Intel Graphics Media Accelerator 900
Included Drives: DVD±RW Dual Layer Combination Drive, Hard Drive
Hard Drive Capacity: 80 GB
CD Write Speed: 24 X (CD,CD-R)
CD Rewrite Speed: 10 X (CD,CD-R)
CD-ROM Read Speed: 24 X (CD,CD-R)
DVD Write Speed: 8 X (DVD, DVD-R)
DVD Rewrite Speed: 4 X (DVD, DVD-R)
DVD+R DL Speed: 2.4 X (DVD, DVD-R)
DVD-ROM Read Speed: 8 X (DVD, DVD-R)
Input Devices: Keyboard, Touchpad
Included Network Card: Ethernet (10/100 Mbps), Wireless Ethernet - 11 Mbps IEEE802.11b, Wireless Ethernet - 54 Mbps IEEE802.11g
Included Devices: Modem, Wireless LAN Antenna
Battery Life: 5.5 hour(s)
Operating System: Microsoft Windows XP
Altura: 3.5 cm
Largura: 34.3 cm
Profundidade: 24.4 cm
Peso: 2.28 kg
Warranty Information: 1 Year Limited Warranty
Valor:[size=9] R$ 4.690,00 divido em 6x de R$ 890,00.[/size]
Até.
essa máquina é muito boa, mas por esse valor eu preferia comprar esse.
Atlhon 64 bits e já vem com 1Gb de ram e 128 MB de video dedicado.
[quote=Eliezer Reis]…tivesse pouca grana…
[/quote]
Tu quer esnobar o cara? O cara manda uma config de um notebook que deve estar custando de 2K a 2,5K e vc fala se tivesse pouca grana comprava um de 4,5K?
É claro que um Sony Vaio desse é bem melhor que o Acer que ele postou…

[quote=flaleite][quote=Eliezer Reis]…tivesse pouca grana…
[/quote]
Tu quer esnobar o cara? O cara manda uma config de um notebook que deve estar custando de 2K a 2,5K e vc fala se tivesse pouca grana comprava um de 4,5K?
É claro que um Sony Vaio desse é bem melhor que o Acer que ele postou…
[/quote]
Ouxi, nunca tive a intensão de esnobar, qualquer bico que o cara pegar durante o mes ele paga uma parcela e 6 meses passa rapido. Bom, isso vai de cada um também né. Ficou a dica!
Até