Configuração de novo projeto web ECLIPSE + TOMCAT + MySQL
8 respostas
paulopatto
Caros colegas, bom dia.
Dei uma procurada aqui no forum mas nada ai aproveitei e respondi alguns tópicos simples, porém mais simples ainda é o meu problema mas eu NOOB que só não sei o que pega.
Instalei em minha estação de trabalho o Servlet Container Apache Tomcat 6.0.14, e dentro do eclipse iniciei um novo projeto WEB onde tenhos meu WEB.xml bonitinho e talz, só que no tomcat eu tenho de convigurar um arquivo de contexto se não me engano, estou utilizando um plug-in no eclipse para esta configuração. Porem o projeto não Upa dentro do tomcat, ele até lista ele mas não acha o diretório/filer raiz.
Apresenta o seguinte erro:
Vc está executando o tomcat de dentro do Eclipse ou como serviço ativo do S.O. ?
Pq veja, o projeto está no seu workspace do Eclipse, caso esteja rodando como serviço export o projeto como .war para dentro de /tomcat/webapps/.
rodrigoallemand
Acho que vc está digitando a URL da aplicação errada… acho q vc está esquecendo o contexto…
Vc tem que digitar:
HTTP://IP_OU_NOME_DO_SERVIDOR:PORTA/CONTEXTO/PAGINA_INICIALO.jsp
PAra saber o contexto da sua aplicação, vá na pasta $TOMCAT/webapps/ e veja o nome da pasta que está lá com o seu deploy…
alexlima72
tem q fazer o q o Marceloplis falow …se for rodar fora do Eclipse vc tem q exportar WAR e jogar o arquivo dentro do WebApps no diretorio do TomCat e em segundos ele(WAR) descompacta e gera sozinho o diretorio…
paulopatto
Sim executo como serviço e a pasta com o projeto já está em WEBAPPS
Caso seja, não irá funcionar com o tomcat como serviço do S.O. já que a estrutura de diretórios do projeto não é o mesmo do .war gerado pelo eclipse !!!
Então configure o tomcat no eclipse:
0 - Parar o serviço do apache tomcat em seu S.O.
1 - vai no menu Window > Preferences
2 - clique + da opção Server e escolha a opção Installed Runtimes
3 - clique em Add
4 - escolha a versão do tomcat (5.5 ou 6.0) e clique em Next
5 - informe o caminho do tomcat em Tomcat installation directory
6 - Finish
/Para cada projeto faça:/
7 - botão direito em cima do seu projeto
8 - opção Run As > Run on Server
9 - Finish
Assim pessoal não se se é correto, o WORKSPACE é em C:\backup\j\nome_do_projeto mas eu copio a pasta do projeto para a WEBAPPS, bem vou tentar seguir o que o marceloplis disse.
M
marceloplis
Então, nesse caso de vc copiar a pasta do projeto do seu workspace para dentro de /tomcat/webapps não é correto, pois como falei, a estrutura de diretório não é correta para se rodar no tomcat !!
Para jogar para dentro do /tomcat/webapps tem que ser o .war do seu projeto, para gerar um faça assim no eclipse:
0 - botão direito no seu projeto
1 - opção Export > WAR file
2 - em Destination coloque o caminho /tomcat/webapps
3 - narque o check Overwrite existing file
4 - Finish