Configuração de Pool de Conexões Glassfish

Bom dia senhores, estou montando um projeto e nele utilizarei de dois bancos de dados sqlServer (mesmo ip, porta, usuario e senha), consegui configurar um banco perfeitamente, testei e funcionou, exclui, configurei o outro, e tbm funcionou.
O problema surge ao tentar criar o pool para os dois bancos.
Eu crio o primeiro, e quando vou criar o segundo ele vem um tela um tanto quanto diferente da primeira (mesmo tendo escolhido as mesmas opções), Mesmo assim, preencho os campos e ao tentar pingar ele da erro dizendo que a porta pode estar bloqueada pelo firewall e coisas do tipo.

Alguem ja precisou configurar dois bancos no glassfish ou sabe como fazer isso?
Obrigado desde ja.

nunca tive problemas com configuração de banco de dados no glassfish, somente as portas que eu configurava para serem distintas. O driver que você está utilizando no glassfish é o que vem junto com ele ou o nativo do banco de dados?

Estou utilizando o jar ‘sqljdbc4.jar’
Vou tentar configurar com portas diferentes depois, mas por serem o mesmo banco, nao utilizaria a mesma porta?
Valeu.

Epa, perdi este detalhe, se é o mesmo db não precisa disso não. Um pinga e o outro não?

Entao, eu tenho um bd normal, e um de cep.

Eu configurei o normal e utilizei no java, funcionou perfeito.
Fui configurar o segundo e na hora de pingar da erro.

Mas ele está com as mesmas configurações do primeiro DB, mudando apenas o nome.

Uma coisa que notei é que, após a configuração do primeiro banco.

Resources -> JDBC -> jdbc Conection pools -> new -> e escolho resource type (connectionPoolDataSource) e o vendor (microsoft SqlServer) (alguma coisa assim). Após clicar em ‘next’ ele traz alguns campos para preencher (nome do banco, porta, ip, usuario e senha). (Isso na configuração da primeira vez.

Se eu for configurar pela segunda vez (um segundo pool utilizzando as mesmas coisas):
Resources -> JDBC -> jdbc Conection pools -> new -> e escolho resource type (connectionPoolDataSource) e o vendor (microsoft SqlServer).
Apos apertar o next, vem um tela um pouco diferente com mais campos para preencher, e alguns campos como por exemplo porta, senha e usuario ja preenchidos.

(a tela que aparece ao configurar pela segunda vez está em anexo).

Bom, seja la o que for, eu tentei configurar agora e funcionou… Com dois bancos. Vou verificar aqui direitinho, testando na aplicação, mas aparentemente deu certo (pingou os 2).

Obrigado pela ajuda.
Depois que eu testar eu volto pra falar o q eu preenchi.

tente configurar com jdbc:slqserver://nomedoservidor:portal/bancodedados na url

Vi que o problema aparentemente já foi solucionado, mas eu recomendaria utilizar o JTDS como driver para SQLSERVER, boa sorte.

Boa noite. Eu nao tive ainda tempo de postar as configurações que precisei colocar, mas assim q possível posto aqui caso alguém necessite.
Amauri, pq utiliza-se este jar? Tentei com ele e estava dando erro ao pingar, e qdo mudei o jar, funcionou.

Obrigado!

O JTDS é um driver para SQLServer como qualquer outro, mas com ele eu nunca tive problemas, e também é opensouce, por isso recomendei, mas fica a seu criterio.