Bom dia pessoal estou com problemas para configurar o ambiente para desenvolvimento em java, sou novo no pedaço por favor me ajudem.
Configuração do AMBIENTE JAVA
11 Respostas
Comece na área de artigos aqui do GUJ.
Caso tenha alguma dúvida sobre algum item, você posta.
Boa sorte
Mas qual é o seu problema?
Estava usandoo windows xp eu setava as variaves de ambiente ai ia no console e dava um javac ,ele nao reconhecia…
e segui vários tutoriais fiz igualzinho, baixei a jdk 2 vezes…e nada
Bom dia
Então, dê uma olhada nesse tutorial ele ensina como instalar o JDK:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/891/ambiente_de_desenvolvimento_java_-_jdk
Falou.
Path = “outosValores;C:\ambiente\Java\jdk1.6.0_17\bin”
Isso ai cara
VALEU CARA VOU TENTAR AGORA NA HORA DO ALMOÇO, E TE DO A POSIÇÃO.
A VERSAO QUE TA NO SITE DA SUN SERÁ DO MESMO JEITO DO TUTORIAL NÉ???
Sim, a instalação deve ser feita da mesma forma, pois a unica coisa que mudou da versão do tutorial para a versão disponivel para downalod, é os updates que o JDK sofreu nesse intervalo de tempo.
Falou.
Eu fiz tudo certinho, ele reconhece os comandos javac e tal, mas todo programa que eu tento executar digamos pelo prompt da erro, e os mesmo programas se eu executar no Eclipse ou NetBeans por exemplo funcionam normalmente sem qualquer erro…nõ entendo isso… :?
Provavelmente deve ser pelo fato dos packages, classpaths e etc, porque se vc estiver em um IDE ela no momento da compilação e execução já faz isso internamente, agora se você estiver compilando via linha de comando irá precisar passar dependencias, caminho do packages e etc.
Aconselho a vc pegar um livro ou uma apostila sobre Java e dar um estudada nesses pontos, pois a compilação via linha de comando pode exigir vários parametros de acordo com sua estrutura do seu projeto.
Até mais.
Ja tentou, antes de dar um “javac” verificar se a instalação do JDK está cerreta?
NO prompt digita: java -version.
Vê o que aparece.
Abraços.