Configuração do Eclipse

9 respostas
M

Bom dia Gente!

Estou com algumas duvidas com relação a configuração do eclipse e qual jdk necessito, para trabalhar com tal.

Instalei o j2sdk(j2se) na minha maquina e instalei o tomcat. A minha duvida é o seguinte, necessito baixar o j2ee, para manusear meus programas em JSP? Gostaria de trabalhar com EJB, mas eu posso usar o meu jdk existente hoje na minha maquina(J2SE)?? Estou tentando configurar o tomcat dentro do eclipse, mas na opção menu\window\Preferences, do eclipse não aparece a opção tomcat no lado esquerdo, para que eu possa confgura-lo. Gostaria de usar o lomboz, posso trabalhar conjuntamente com o eclipse??

alguem pode me ajudar!!

9 Respostas

luiz_ross

Usa a ultima versão do jboss-ide, que já inclui editor jsp

http://www.jboss.org/products/jbosside

Luiz-SP

Para usar o tomcat no eclipse tem um tutorial muito bom aqui no guj. Fala sobre o tomcat e o struts.No caso do tomcat ele indica um plugin que eu gostei muito, acho que vale a pena dar uma olhada…

M

Ola Luiz!!

Eu ja li o tutorial e ja vi o link atrelado a ele, mas tanto no tutorial, quanto no link a opção de tomcat nesse caminho(menu\window\references)não existe!!! ou seja, necessito configurar o tomcat dentro do eclipse, mas essa opção não existe em minha versão. Estou usando o eclipse 3.0 e infelizmente não aparece a opcão para eu configurar!1 não sei o que esta faltando?? eu baixei ate um plugin nesse site "www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPlugin.html" referente ao tomcat, mas não deu certo.
Luiz-SP

Então, tô no trampo, aqui trabalho com Delphi, não tem o eclipse aqui, quando eu chegar em casa vou dar uma olhada e te responder. O meu eclipse também é o 3 e tudo funcionou belezinha com o tutorial. Vou ver se descubro o que tá acontecendo e te respondo, em todo caso, se vc tiver com tempo vai tentando aí, derempente vc consegue sozinho :wink:

Inté…

M

Ok vou tentar aqui!!

valeu mano!!

marcioyudi

Nessas ultimas versoes do Eclipse, procure no ultimo menu da IDE (aquele onde tem o Help e os Creditos), penultimo subitem deste menu(na verdade abre um submenu) e finalmente ultimo item do submenu. Como estou sem o Eclipse aberto por aqui, o nome da opção era algo como “Manage Configuration…”.
Nesta opção estão todas as opções para ativar e desativar todos os plug-ins do Eclipse.
Provavelmente aparecerá uma árvore onde o Eclipse versao x.xx é a raiz e vários plugins ativados.

Para visualizar os plugins desativados, clique na barra de ferramentas por um icone com sinal de proibido. Ao clicar, aparecerão todos os plugins existentes porém desativados.
Clique em cada um e selecione Enable se quiser habilitar;

Alguns deles, como o VEP e o EMF por exemplo, podem pedir para que você reinicie a IDE.

Rubem_Azenha

pois é… o eclipse tem essas frescuras… se estiver dando problema de não achar plugin tem que apagar a pasta configuration…

M

Bom dia Marcio e Rubens

Estou usando a versão 3.0.1 do eclipse! eu entrei nesse caminho help/software Updates/Manage Configuration… eu selecionei a opção eclipse jdk 3.0.1 e disabilitei!! ferrou com eclipse, porque agora não abre!! vou reinstalar novamente tomara que apareça a opção tomcat!! agora eu não sei se apareçe quando eu instalo o eclipse ou se eu necessito baixar o plugin da “sysdeo”!! ???

marcioyudi

mhsantos:
Bom dia Marcio e Rubens

Estou usando a versão 3.0.1 do eclipse! eu entrei nesse caminho help/software Updates/Manage Configuration… eu selecionei a opção eclipse jdk 3.0.1 e disabilitei!! ferrou com eclipse, porque agora não abre!! vou reinstalar novamente tomara que apareça a opção tomcat!! agora eu não sei se apareçe quando eu instalo o eclipse ou se eu necessito baixar o plugin da “sysdeo”!! ???

:frowning: Esse é um dos maiores problemas que vi nesta tela de configuração.
De qualquer maneira, você deverá re-instalar o Eclipse e também o TomCat. Como não conheço muito bem este plugin não posso dizer se ele aparecerá no “Manage Configuration” ou na janela Preferences do Eclipse.

Criado 15 de dezembro de 2004
Ultima resposta 17 de dez. de 2004
Respostas 9
Participantes 5