Configuracao do Eclipse

9 respostas
P

Comecei a programar em java agora,fiz um curso onde o professor usou um programa para criar telas e botoes ,gostaria de saber se o eclipse faz isso,pois baixei a versao 3.01 e nao consegui usar estes recurso,caso o eclipse tenha este recurso gostaria de uma LUZ pra usar,pois nao sei se tenho que baixar algum arquivo adicional .

Obrigado Paulo

9 Respostas

furutani

para criar telinhas no eclipse você precisa do plugin Visual Editor Project

P

Roberto,Obrigado pela ajuda.

Mas baixei o arquivo descompactei, e agora o que faço.

furutani

Você tem que descompactar na pasta plugins do eclipse. Mas tome cuidado para descompactar errado.
Depois é só reiniciar o eclipse.

[size=10][editado] Quando li pela primeira vez sua resposta eu tinha entendido errado, Desconcidere essa mensagem[/editado][/size]

furutani

Você descompactou na pasta plugins do eclipse e não está mostrando nada a de diferente.
Dá uma olha em no menu WINDOW > OPEN PERSPECTIVE > OTHER pra ver se não tem algo relacionada ao VEP.

Infelizmente não da pra mim responder exatamente pois eu não tenho ele instalado aqui.

P

Você descompactou na pasta plugins do eclipse e não está mostrando nada a de diferente.
Dá uma olha em no menu WINDOW > OPEN PERSPECTIVE > OTHER pra ver se não tem algo relacionada ao VEP.

Infelizmente não da pra mim responder exatamente pois eu não tenho ele instalado aqui.

Roberto valeu , é que ontem estava sem conexao e so pude ler hoje.
Tentei fazer o que voce me sugeriu, descompactei dentro da pasta plugin do eclipse, acho que o defeito esta em qual resultado eu esperava.
Talvez eu nao tenha me expressado direito,o que eu gostaria ´´e de um metodo dentro do eclipse que me faria botoes e janelas , apenas arrastando(desenhado),como as outras linguagens ,se for possivel,sem te encomodar novamente gostaria de saber se dentro do eclipse isto é possivel

Obrigado ,mais um vez
Paulo

P

Roberto valeu , é que ontem estava sem conexao e so pude ler hoje.
Tentei fazer o que voce me sugeriu, descompactei dentro da pasta plugin do eclipse, acho que o defeito esta em qual resultado eu esperava.
Talvez eu nao tenha me expressado direito,o que eu gostaria ´´e de um metodo dentro do eclipse que me faria botoes e janelas , apenas arrastando(desenhado),como as outras linguagens ,se for possivel,sem te encomodar novamente gostaria de saber se dentro do eclipse isto é possivel

Obrigado ,mais um vez
Paulo

furutani

Dá uma olha nesse link http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?p=20518#20518
Veja se a instalação foi correta. Qdo eu mexi no vep não achei tão complicado.

P

Valeu Roberto ,vou da uma olhada.

Obrigado Paulo

P

Valeu Roberto,obrigado pela forca consegui instalar o eclipse 2.12 e deu tudo certo

Obrigado
Paulo

Criado 21 de dezembro de 2004
Ultima resposta 27 de dez. de 2004
Respostas 9
Participantes 2