No eclipse, eu tenho um projeto com várias Classes independentes. Acontece que quando eu vou
rodar uma classe, ele fica fazendo referências a outras classes, e se em outras classes houver
algum erro, ele não compila aquela classe que eu estou rodando. Tem como eu configurar de forma
a rodar somente a classe ou classes que desejo? Fui claro?
Configuração do Eclipse
9 Respostas
Ele não te da uma msg dizendo q tem erros no workspace/projeto…?
E te pergunta se mesmo assim vc quer executar a classe? É só dar ‘proceed’
Sendo q tem um check box para ele não perguntar novamente!
Acho que só daria erro se a classe com
erro fosse usada na classe que vc esta tentando
compilar e rodar.
Se não for isso… Acontece esses passos que o fabio passou…
Não foi isso que eu quiz dizer. Eu perguntei se tem como eu rodar o Eclipse, mas somente a classe aquela determinada classe. Existe um jeito de fazer isso?Em Delphi eu posso compilar um Projeto com vários dentro ou somente aquele que eu estou “mexendo”, ou seja, abro o Project Manager e excluo todos os p´rojetos que eu não quero rodar. Exemplo:
Eu fiz essas classes, todas independente uma das outras:
Primo.java
Fatorial.java
CalculaTemperatura.java
Calculadora.java
Agora quero rodar somente a classe Calculadora.java e o eclipse roda todas as outras também. Se a Primo.java tiver um erro, por exemplo, ele dá um Break. Eu sei que eu posso dar um Procced e etc…, mas tem como rodar somente a Calculadora.java sem se referir as outras que no momento não me interessam?
Se for uma classe que possui o método main você consegue rodar sim. O eclipse vai dizer que possui erros no projeto e perguntar se você deseja prosseguir. Caso você prossiga e em algum determinado momento aquela classe seja utilizada será estourado um erro, mas se você não a utilizar em nenhum momento o programa roda na boa 
Entendi…
Então primeiro vc tem que salvar
a classe e esta tem que ter um método main,
depois vc vai clicar com o botão direito dentro da classe
e ir em run, no run vc tem 3 formar de rodar
a classe uma é em servidor, outra no console e mais uma que é em bean…
Roda em console.
É +/- isso…
Isso eu sei. Todas essas classes aí tem o MAIN STRING ARGS[] e etc… Não estou conseguindo explicar minha dúvida, mas vou tentar outra vez. Cada vez que eu rodo uma classe, usando o CTRL+F11 do Eclipse, ele também executa as demais. A pergunta é: Tem como executar somente aquela que eu quero ou não? Um projeto tem várias classes e parece que ele roda todas e se uma tiver um erro, ele dá um break. Voltemos ao exemplo acima. Eu quero rodar a classe Primo.java(Ela tem Main e etc…, não é esse o problema). Vamos dizer dizer que antes eu estava alterando a classe Calculadora.java, inserir uma variável, mas fiz de forma errada e salvei. Mas deixei a classe Calculadora.java de lado e fui mexer na Primo.java. Eu abro a Primo.java e dou um CTRL+F11. Ele dá erro na classe Calculadora.java. Porem eu não estou executando ela e ela nada tem a ver com a classe Primo.java. Se houver hints nas demais classes, fica aquele monte de informações sobre os hints de cada classe no projeto. Essa é minha dúvida. Tem como configurar isso ou não?
ALT + SHIFT + X, J
Executa a classe que está aberta, ativa!
Sendo que o comportamento do CTRL + F11 vc pode configurar la nas preferences do eclipse
Valeu, vou fazer assim
Quando eu qro executar só
uma unica classe eu faço isso msmo
que eu mencionei acima…