Configuração do j2EE

Bom dia Pessoal

Eu tenho o J2SE na minha maquina e eu gostaria de colocar o J2EE na mesma. Como eu faço para setar as variaveis de ambiente?? exemplo

CLASSPATH, PATH, JAVA_HOME???

Obrigado!!

Olá

No Windows XP:
Configurações/Painel de Controle/Sistema/Avançado/Variáveis de ambiente/Variáveis do sistema
Inclua Nova variável:
JAVA_HOME
seudisco:\j2sdk1.4.2_06
Edite PATH:
e inclua %JAVA_HOME%\bin

CLASSPATH não precisa ser usada como variável de ambiente. É apenas um parâmetro do arquivo .bat que executa sua aplicação

Todas as informações acima server para o J2SE. Para o J2EE que pouca gente instala e que geralmente serve apenas para ler a documentação você deve conferir as instruções de instalação. Se eu fosse você esquecia o pacotão J2EE.

[]s
Luca

Ola Luca,

Estou querendo trocar de JDK, porque necessito fazer testes com EJB, não sei se o J2SE contem informações, para que eu possa trabalhar com o mesmo. Alem disso necessito trabalhar com jboss e eclipse, por isso que estou querendo trocar de SDK. Então a minha pergunta é o seguinte, eu consigo trabalhar com esses tecnologias utilizando o J2SE???

Marcio

Olá

Sim, na verdade a gente não precisa baixar o J2EE salvo raríssimas exceções. O J2EE não é um SDK, é apenas um bando de documentos + aplicações de referência + exemplos nem sempre bons + etc.

Para desenvolver você precisa sempre do Java, isto é do j2se.

[]s
Luca