Configuração do Java 8

Olá gente,eu nao sei mas o q fazer!
Já fiz todo processo de instalação do jdk 1.8 no meu windows 7,já configurei as variáveis de ambiente,mesmo assim,quando vou no cmd o java -version nao funciona ,muito menos o javac-version!!
O q aparece é somente:java-version não é reconhecido como um comando interno,ou externo,um programa operável ou um arquivo em lotes.

Nao sei mas o q fazer,ja desinstalei e instalei varias vezes!!!

Ate q eu consegui fazer uma arte :Apaguei o path,e nao sei mas como recuperar o codigo q estava la!!

Bom ,é isso ae, se poderem me ajudar,eu agradeço!!

Olá.

Conforme indica nosso How To, você deve dar títulos descritivos ao seu tópico, não usar letra maiúscula e evitar expressões como “SOCORRO” ou “URGENTE”:

Por favor, siga o código de conduta em suas próximas postagens.

Não há como recuperar o que havia em seu PATH. Se você não tinha um backup disso em algum outro lugar, perdeu-se para sempre.
É também o PATH a variável responsável por encontrar o Java 8 em sua pasta. Você deve colocar a pasta bin do JDK 8 em seu path. Se você instalou o Java no diretório padrão, basta adicionar ao path:

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0\bin

PS: A conjugação do verbo poder nesse caso seria “puderem”. Você usa “poderem” apenas acompanhado do “para”, como no caso de dizer “eles se vestiram para poderem ir a escola”. Em caso de dúvidas: http://www.conjuga-me.net/verbo-poder