configuração do message beans "independente" do jboss

ola amigos,

possuo uma app com um message beans, que roda no jboss.
Tal app é empacotada em um ear, sendo q o modulo ejb em um jar.

O problema que acontece, é q o jboss nao encontra o nome do servico, criando entao um servico temporario.

Abaixo a mensagem:

[EjbModule] Deploying TestBean
17:42:15,530 WARN  [JMSContainerInvoker] destination not found: queue/TestBean reason: javax.naming.NameNotFoundException: TestBean not bound
17:42:15,530 WARN  [JMSContainerInvoker] creating a new temporary destination: queue/TestBean
17:42:15,536 INFO  [TestBean] Bound to JNDI name: queue/TestBean

Uma maneira de publicar o serviço, é alterando o arquivo: jbossmq-destinations-service.xml

Entretanto, gostaria de que tal configuração ficasse contida na minha app, em um arquivo de configuração próprio, sendo independente da configuração do jboss, a qual, em produção, não terei acesso, podendo apenas copiar o war para a pasta de deploy.

Grato,

André

[quote=andre_udi]ola amigos,

possuo uma app com um message beans, que roda no jboss.
Tal app é empacotada em um ear, sendo q o modulo ejb em um jar.

O problema que acontece, é q o jboss nao encontra o nome do servico, criando entao um servico temporario.

Abaixo a mensagem:

[EjbModule] Deploying TestBean
17:42:15,530 WARN  [JMSContainerInvoker] destination not found: queue/TestBean reason: javax.naming.NameNotFoundException: TestBean not bound
17:42:15,530 WARN  [JMSContainerInvoker] creating a new temporary destination: queue/TestBean
17:42:15,536 INFO  [TestBean] Bound to JNDI name: queue/TestBean

Uma maneira de publicar o serviço, é alterando o arquivo: jbossmq-destinations-service.xml

Entretanto, gostaria de que tal configuração ficasse contida na minha app, em um arquivo de configuração próprio, sendo independente da configuração do jboss, a qual, em produção, não terei acesso, podendo apenas copiar o war para a pasta de deploy.

Grato,

André[/quote]

Bom,

como ninguem respondeu vou arriscar uma resposta.

Eu acho que não é possível vc criar uma JMS sem mexer no arquivo jbossmq-destinations-service.xml.

Fala com o pessoal de administração de sistemas, pq normalmente mexer nos arquivos de configuração do jboss é necessário, principalmente nos que ficam na pasta JMS. Eles estão sendo xiitas demais.

[]'s

Eu sei que o topico é antigo, mas como eu estava com a mesma duvida vou deixar a minha contribuição aqui para consultas futuras.

Ate onde eu consegui descobrir aqui, tem como colocar a configurações das filas/topicos dentro do arquivo de deploy.

Para isto basta criar dentro do seu /jboss_home/server/default/deploy/ um arquivo chamado qualquer-nome-service.xml(o -service.xml não pode ser alterado, so o qualquer-coisa que pode mudar), com o seguinte conteudo.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> jboss.messaging:loader=ScopedLoaderRepository java2ParentDelegation=false jboss.mq:service=DestinationManager jboss.mq:service=DestinationManager

feito isto, é so vc reiniciar o seu servidor jboss.

Infelizmente não consegui descobrir, como fazer para rodar este arquivo, de dentro da minha aplicação.

É isto ai
Um abraço