Configuração do MySQL 3.2

4 respostas
G

Pessoal,
Estou com problemas de conexão de uma aplicação java com mysql no windows XP.

Gostaria de saber qual é a configuração do:
. Servidor do MySQL (localhost), evironment, etc. ,
. quais são os drivers e versões,
. path,
. classpath,
. etc.

Muito obrigado.

4 Respostas

S

Você tem que baixar o mysql-connector, para poder fazer a conexão java-mysql.
http://dev.mysql.com/downloads/connector/j/3.1.html

Descompacte e olhe no help. Diz o que precisa estar no classpath e tem um exemplo rápido de uma conexão com o banco.

T

deixa eu te dar um toque, sei quem naum foi bem esta sua pergunta mas a versão 3.22 , ja tem algum tempo desde o seu lançamento, agora ja tem versões bem mais novas , as mais recentes suportam innodb, pra você poder usar integridade referencial pelo proprio banco, entre no site do mysql ab
e veja as atualizações tem também algumas ferramentas q acho interessante não sei se vc ja conheçe

dbdesigner, ferramenta case ( voce faz um DER , e ele te gera o script todo mysql)

ems ( exceletente editor de consultas sql )

e realmente pra voce conectar o myql com java tente baixar o jdbc mais recente , e que seja totalmente em java , é mais rápido!!![b]

vocêe encontra isto no site oficial do mysql, ( é so digitar no google) [/b]

T

tenho as mesmas duvidas gambler, e ja baixei o arquivo e ja entendi como trabalhar com o mysql , soh estou com uma duvida, aonde descompactar o arquivo. alguem pode me ajudar?

T

descompacte o arquivo dentro do diretório que estiver seu jsdk

ex:

c:\jsdk_1.2\lib

obs : obs junto com ooutros arquivos .jar,

descompate ali seu driver jdbc…

obs: se estiver trabalhando com servlets, voce deve observar a configuração do tomcat, e do apache para acessar o banco de dados!!!

Criado 10 de julho de 2005
Ultima resposta 15 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 4