Configuração do RichFaces e Ajax4JSF

2 respostas
elugo

bom dia,
Pessoal estou fazendo um projeto com jsf 1.2 e RichFaces e estou utilizando os seguintes jars:
richfaces-api-3.3.1.GA.jar
richfaces-impl-3.3.1.GA.jar
richfaces-ui-3.3.1.GA.jar

configurei o RichFaces no web.xml:

<filter> <display-name>RichFaces Filter</display-name> <filter-name>richfaces</filter-name> <filter-class>org.ajax4jsf.Filter</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>richfaces</filter-name> <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name> <dispatcher>REQUEST</dispatcher> <dispatcher>FORWARD</dispatcher> <dispatcher>INCLUDE</dispatcher> </filter-mapping> <filter>

o meu problema esta quando eu tento utilizar um a4j:commandLink reconhece normalmente, mas quando eu tento
adicionar um action para ele, ele nunca encontra o método que apontei no managed bean!!! exemplo:

no meu managed bean eu tenho um método excluirAction() e quando eu tento chamar esse método no action do a4j:commandLink
ele não encontra action="#{meumanagedbean.excluirAction}"
creio eu que isso possa ser falta de alguma configuração do ajax4jsf!! o engração que outras opções do ajax eu consigo utilizar
normalmente por exemplo o <a4j:support
Alguém sabe pq isso está ocorrendo?

2 Respostas

vi-gb

Olha o porque eu nao descobri mas dentro de alguns componentes o action do commandLink ou button nao pode ter retorno.

elugo

bom vi-gb, cara isso eu não sabia!! talvez seja por isso que o action não encontra o meu método!
vou testar e ja posto aki vlw pela dica…

Criado 25 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2