Preciso de ajuda, pois estou com problemas para configurar as variaveis de ambiente do tomcat 4 em meu windows xp?
Configuração do Tomcat 4 no XP
7 Respostas
Quando clico em startup.bat, aparece um erro que diz:
“o windows nao consegue encontrar’-Djava.endorsed.dirs=’. Certifique-se que…”
opa, configurou tuas variáveis de ambiente corretamente? qual é o diretorio do teu tomcat? qual o valor q tu deu pra TOMCAT_HOME? pq não pega o Tom 5? hehehe, eu perguntei mais do q respondi
Antes de instalar o Tomcat, tu tens que estar com a varivel JAVA_HOME e path e classpath configurados, pq no momento da instalacao do Tomcat ele vai te mostar qual a versao do JDK instalado…
depois disso…siga esse link
http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html
posso ter instalado o tomcat 4 e 5 em meu computador, e inicalizar um ou outro conforme desejar??
Estou configurando 4 variaveis de ambiente;
1-Java_Home c:\jdk1.3.1_11
2-PATH c:\jakarta-tomcat-4.1.27-LE-jdk14\bin
3-CLASSPATH c:\jdk1.3.1_11\lib ;c:\jakarta-tomcat-4.1.27-LE-jdk14\commons\lib ;
4-Catalina_Home c:\jakarta-tomcat-4.1.27-LE-jdk14
O tomcat esta instalado no drive c:\jakarta-tomcat-4.1.27-LE-jdk14
e o jsdk instalado em c:\jdk1.3.1_11
Os valores das variaveis sao Sensitive Case?
Quando tento levatar o tomcat no eclipse, o problema é na inicialização da classe main…
alguem sabe o que pode estar acontecendo…
tu pode ter os 2 instalados sim, ai a variavel do 4 será TOMCAT_HOME, e do 5 CATALINA_HOME, nao sei se no win ele vai diferenciar se são todas maiusculas ou nao… mas nem arrisque, coloque tudo maisculo, outra… no teu CLASSPATH, coloque o “.”, q representa o diretório corrente, ficando assim (note o “.” antes de tudo):
CLASSPATH=.;c:\jdk1.3.1_11\lib ;c:\jakarta-tomcat-4.1.27-LE-jdk14\commons\lib
outra… oqq tu quis dizer com método main()?? nao tem nada a ver com Tomcat não… mas talvez agora esteja resolvido com o “.” no CLASSPATH… qualquer coisa, post it!