Começei a ler um pouco sobre programação de aplicativos web com servlets e JSP essa semana, e estou tendo algumas dificuldades com o tomcat. Depois de instala-lo, eu vou e ativo ele na opção start, abro um browser e digito http://localhost:8080/ como mencionado em um tutorial q li, só que não abre a página inicial do Tomcat e sim “Página n pode ser exibida”.
Qual pode ser o problema? Me ajudem por favor!! hehe
Voce configurou as variáveis de ambiente JAVA_HOME e CATALINA_HOME?? Tem vários tutoriais pra fz a configuração delas pra vários SO’s…
W
WagnerPazPJ
Sim sim…
Estou usando Windows XP.
Já tentei de tudo e ainda nada :sad:
M
marcossousaPJ
Salve,
Amigo, quando você starta o tomcat fica um ícone verde do tomcat com uma seta verde??? Qual a versão de seu J2SDK?
:pensativo:
W
WagnerPazPJ
Olá!
Fica sim cara! A versão do meu sdk eh 1.4.2
Ontem baixei a versão 4 do Tomcat… mas tbm n deu
M
marcossousaPJ
Bem, está muito estranho desinstale tudo e instale novamente, às vezes tem algo errado. Hummm você tem o IIS ( Internet Information Services) configurado? Porque se ele estiver configurado para a porta 8080 pode dar erro mesmo
:pensativo:
W
WagnerPazPJ
Olha cara… n faço ideia do que seja esse IIS… mas acredito que possa ser isso, pois jah tentei de tudo
Eu não sei muita coisa sobre internet, to começando essa semana, então se vocês puderem me ajudar eu ficaria agradecido :razz:
M
marcossousaPJ
Bem para ver se teu IIS está intalado vá em componentes do windows e veja se ele está instalado.
Há entre o controle de serviços do windows e tente encontrar… é só entrar no executar e digitar: services.msc. Tente encontrar Apache tomcat.