Configuração do Tomcat 5.5

Olá pessoal!

Começei a ler um pouco sobre programação de aplicativos web com servlets e JSP essa semana, e estou tendo algumas dificuldades com o tomcat. Depois de instala-lo, eu vou e ativo ele na opção start, abro um browser e digito http://localhost:8080/ como mencionado em um tutorial q li, só que não abre a página inicial do Tomcat e sim “Página n pode ser exibida”.

Qual pode ser o problema? Me ajudem por favor!! hehe

Voce configurou as variáveis de ambiente JAVA_HOME e CATALINA_HOME?? Tem vários tutoriais pra fz a configuração delas pra vários SO’s…

Sim sim…

Estou usando Windows XP.
Já tentei de tudo e ainda nada :sad:

Salve,

Amigo, quando você starta o tomcat fica um ícone verde do tomcat com uma seta verde??? Qual a versão de seu J2SDK?

:pensativo:

Olá!

Fica sim cara! A versão do meu sdk eh 1.4.2
Ontem baixei a versão 4 do Tomcat… mas tbm n deu :cry:

Bem, está muito estranho desinstale tudo e instale novamente, às vezes tem algo errado. Hummm você tem o IIS ( Internet Information Services) configurado? Porque se ele estiver configurado para a porta 8080 pode dar erro mesmo

:pensativo:

Olha cara… n faço ideia do que seja esse IIS… mas acredito que possa ser isso, pois jah tentei de tudo :frowning:

Eu não sei muita coisa sobre internet, to começando essa semana, então se vocês puderem me ajudar eu ficaria agradecido :razz:

Bem para ver se teu IIS está intalado vá em componentes do windows e veja se ele está instalado.

Há entre o controle de serviços do windows e tente encontrar… é só entrar no executar e digitar: services.msc. Tente encontrar Apache tomcat.

:okok: