Configuração do TomCat 6

Colegas,
instalei o apache tomcat6 no linux.
Quando digito no browser localhost:8180 o site do tomcat aparece e da a mensagem que tudo esta correto.
Quando clico no eclipse para iniciar o tomcat recebo a mensagem:

Several ports (8006, 8180, 8010) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Já mudei varias vezes essa porta, mas ainda continua dando o erro. Podem me dar uma ajuda por favor?
Obrigado!

[quote=nlsouza]Colegas,
instalei o apache tomcat6 no linux.
Quando digito no browser localhost:8180 o site do tomcat aparece e da a mensagem que tudo esta correto.
Quando clico no eclipse para iniciar o tomcat recebo a mensagem:

Several ports (8006, 8180, 8010) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Já mudei varias vezes essa porta, mas ainda continua dando o erro. Podem me dar uma ajuda por favor?
Obrigada o![/quote]
A Exception fala que uma instancia do tomcat já está ativa.
O tomcat está como servico no linux né? Se estiver
na pasta /etc/init.d/ dever ter um script para vc derrubar ou iniciar o tomcat.
Falow

vc não pode iniciar o servidor pelo sistema operacional, e depois iniciar pelo eclipse tb. Senão vai dar conflito.

Instalei o tomcat7 na pasta /usr/local/apache-tomcat-7.0.22. Rodei o eclipse e recebi o erro:

Port 8080 required by Tomcat v7.0 Server at localhost is already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Esse erro é devido ao script, e nas duas situações, ou seja, a de criar o script e iniciar pelo servidor, podem me dar uma ajuda de como realmente fazer isso?

nlsouza,

Cara, pelo que me parece, o problema mesmo é que JÁ tem um tomcat em uso. Sugiro você bootar a máquina e tentar subir 1 tomcat somente.

Mas como saber se realmente esta em uso, como parar. Como disse sou iniciante, ser subjetivo não ajuda muito.

Desculpe nlsouza, acho que a gente quer tanto, que acaba se atrapalhando na hora de ajudar.

Faça o seguinte: descubra qual/onde está a instância desse Tomcat rodando, ou usando o comando ps -Aux (ou ps -aux?) ou o top. Daí ou você vai até o diretório /bin e usa o shutdown.sh, ou mata ele direto pelo id.

Você até pode subir esse outro tomcat, mas vai ser preciso alterar as portas que ele vai subir. Não recomendo, mas pode-se.
Você baixou esse Tomcat do site, a versão compactada né? Ou fez algum apt-get ou algo do tipo?

De qualquer forma, nos diga o que aconteceu.
Valeu.

bom dia,
fiz o que vc orientou matei o postgresql bem bom desinstalei o php e apache2
mas continua dando o erro:

Port 8080 required by Tomcat v6.0 Server at localhost is already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

aumentando mais infomrações do que fiz:
Dei um comando netstat -n -p -l e descobri que o java estava usando esta porta ai dei um kill -9 1927 e matei o processo, desta forma o tomcat 6 funcionou, mais ai no console deu uma mensagem que talvez me ajudem a configura-lo corretamente:

27/12/2011 09:10:06 org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener init
INFO: The APR based Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.26/jre/lib/i386/client:/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.26/jre/lib/i386:/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.26/jre/../lib/i386:/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.26/jre/lib/i386/client:/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.26/jre/lib/i386::/usr/java/packages/lib/i386:/lib:/usr/lib
27/12/2011 09:10:06 org.apache.tomcat.util.digester.SetPropertiesRule begin
AVISO: [SetPropertiesRule]{Server/Service/Engine/Host/Context} Setting property 'source' to 'org.eclipse.jst.jee.server:Aula_01' did not find a matching property.
27/12/2011 09:10:07 org.apache.coyote.http11.Http11Protocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8080
27/12/2011 09:10:07 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 1100 ms
27/12/2011 09:10:07 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
27/12/2011 09:10:07 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/6.0.35
27/12/2011 09:10:07 org.apache.coyote.http11.Http11Protocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-8080
27/12/2011 09:10:07 org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:8009
27/12/2011 09:10:07 org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/21  config=null
27/12/2011 09:10:07 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 468 ms

Se puderem me ajudar desde já agradeço!
Bom dia a todos!

Não entendi, você não consegue acessar o Tomcat pelo localhost:8080?
Não deu nenhum erro, só avisos.

Talvez seja necessário configurar essa propriedade (do aviso) no catalina.properties

Isso mesmo, não consigo, da o erro que te falei. É estranho que quando eu digito a porta 8180 ai aparece o site do tomcat dizendo que eu configurei corretamente, mas no arquivo server.xml esta configurado 8080, só que nesse localhost:8080 da erro.
Como configurar o arquivo catalina.properties?