Olha galera eu sou iniciante em jsp,trabalhava com PHP mais decidi mudar,pois então.Quero instalar o Tomcat no meu pc e o jdk1.3,pois bem.Só que tem um porém,eu instalei o jdk,e o tomcat,mais queria saber como configuro ele certinho,pq até agora só me enrrolaro,uma pessoa fais de um jeito outra fai de outro,isso ta me estressando.
Meu sistema operacional é o WindowsXp.
Na partição c: do meu pc está a pasta Tomcat que descompactei ,e o jdk1.3 que instalei.
eu queria saber quais são os códigos que são incluidos dentro do autoexec?todos elses.E se não for dentro do autoexec,onde são colocados.
E eu queria saber também como eu faço para compilar,depois que coloquei estes comandos.
guardei meu arquivo TestingServlet.java dentro da pasta classe que se encontra em myApp.
agora como eu faço para compilar esse arquivo que se encontra dentro desta pasta?
depois que eu li esse tutorial e instalei tudo isso e compilei aquela class HelloServlet.java.Abri o MS_DOS e digitei : [color=“blue”]javac -classpath c: omcatcommonlibservlet.jar HelloServlet.java[/color]
… e aconteceu o seguinte erro …
[color=“red”]error:cannot read:HelloServlet.java
1 error[/color]
ta mais em que lugar eu salvo as minha classes??
pode ser em qulquer lugar ou tem uma pasta específica pra isso??
e qual é essa classpath do tomcat??
seria:
classpath=c: omcat ??