Configuração do TomCat para usar um pool de conexões
6 respostas
W
wendell_almeida_silv
Salve a todos!
Gostaria de saber se eh obrigatorio a configuracao do arquivo $CATALINA_HOME/conf/server.xml do Tomcat para se obter um pool de conexoes com o mysql, ou se eh possivel utilizar o DBCP sem manipular arquivos xml.
Se alguém tiver um exemplo!!!
Eles mostram um exemplo configurando o server.xml. Mas como realizar essa configuracao quando se utiliza servidores de hospedagem que nao liberam o acesso a esse arquivo?
W
wender
Aproveitando a “deixa”, gostaria de saber se é possível usar pool de conexões através do DBCP no Tomcat 4.0.3 ou só nas versões posteriores? Se for possível, alguém já implementou alguma coisa com o Oracle?
Eles mostram um exemplo configurando o server.xml. Mas como realizar essa configuracao quando se utiliza servidores de hospedagem que nao liberam o acesso a esse arquivo?
Não me parece que exista outra maneira de fazer isso… pelo menos desconheco.
W
wendell_almeida_silv
Não me parece que exista outra maneira de fazer isso… pelo menos desconheco.
O seguinte exemplo parece mostrar como realizar o uso de um pool sem se preocupar com uma pre-configuracao: http://cvs.apache.org/viewcvs.cgi/checkout/jakarta-commons/dbcp/doc/BasicDataSourceExample.java
Voce confirma a minha analise?
Aproveitando…se eu criar uma classe para gerar o pool, posso utilizar o mesmo objeto em todas as Jsp’s ou tenho que criar a cada requisicao um novo objeto para o controle das conexoes?