Bom gente a dúvida agora não é referente a sintaxes ou a lógicas na programação.
Não aguento mais configurar o java no meu pc (Ja tive varios pcs com varios SO’s) e acontece sempre amesma coisa!
configuro o JAVA_HOME e o PATH normalmente… só apontando o diretório e no outro apontando o JAVAC.EXE, mas acontece que os comandos do DOS ficam desabilitados! alguém pode me dizer como solucionar isso?
Se vc configurou corretamente, testou e funcionou: pronto!
Não precisa mexer mais… mas se configurou incorretamente, vai ser dor de cabeça mesmo.
Qual o seu S.O.?
Coincidentemente, hoje, estava tentando configurar a variável de ambiente do Ant, pra começar a mexer com o GWT.
E meu sistema também é Windows 7.
Fiz os passos de configuração de variável de ambiente, como vc fez também… mas por nao conseguir e acabar minha paciência, acabei desistindo e tentarei outra hora mais cedo.
No seu caso, acho que o problema já apareceu por aqui e também resolveria o meu.
É pra Windows Vista, mas sabemos que o Windows 7 é… deixa quieto rs.
Segue abaixo o link http://www.guj.com.br/posts/list/49742.java
JAVA_HOME:C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17
path: C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17/bin
classpath: C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17;.;
Isso no xp e considerando o java 6u17 em C:/Arquivos de programas/Java
Você colocou em variáveis do usuario ou do sistema? Sempre coloquei em variáveis do sistema para independentemente funcionar para todos os usuários. Espero ter ajudado, sempre fiz assim e nunca tive problemas.
Sim sempre coloco no sistema pra tentar evitar problemas gferreira! Engraçado que só agora me dei conta que isso começou a acontecer depois que instalei o SQL SERVER 2005… se vocês olharem no meu 2º post tem o PATH que consta o SQL adicionado… Tentei na casa do meu sogro que tem um pc igual ao meu com o win 7 que eu mesmo instalei e lá não tem o SQL e os comandos respondem normalmente! lembrei que isso ja aconteceu antes quando coloquei o SQL em outra maquina… mas nem consegui resolver… bom vou tentar criar a CLASSPATH
Bom pessoal arrumei o problema do DOS, não havia percebido que quando fui incluir o valor no PATH acabei apagando todo o valor lá contido… mas existe outro problema
Bom só para servir de referencia para futuras consultas de como se configurar o java no WINDOWS 7 ULTIMATE, a solução para o caso foi incluir o caminho completo até a pasta bin no PATH o que ficou assim: