Configuração java no WINDOWS 7 ULTIMATE [RESOLVIDO]
17 respostas
magocebolinha
Bom gente a dúvida agora não é referente a sintaxes ou a lógicas na programação.
Não aguento mais configurar o java no meu pc (Ja tive varios pcs com varios SO’s) e acontece sempre amesma coisa!
configuro o JAVA_HOME e o PATH normalmente… só apontando o diretório e no outro apontando o JAVAC.EXE, mas acontece que os comandos do DOS ficam desabilitados! alguém pode me dizer como solucionar isso?
Se vc configurou corretamente, testou e funcionou: pronto!
Não precisa mexer mais… mas se configurou incorretamente, vai ser dor de cabeça mesmo.
Qual o seu S.O.?
magocebolinha
windows 7
meu ta tudo certo… estão configuradas nas variáveis de ambiente do sistema!
Coincidentemente, hoje, estava tentando configurar a variável de ambiente do Ant, pra começar a mexer com o GWT.
E meu sistema também é Windows 7.
Fiz os passos de configuração de variável de ambiente, como vc fez também… mas por nao conseguir e acabar minha paciência, acabei desistindo e tentarei outra hora mais cedo.
No seu caso, acho que o problema já apareceu por aqui e também resolveria o meu.
É pra Windows Vista, mas sabemos que o Windows 7 é… deixa quieto rs.
Segue abaixo o link http://www.guj.com.br/posts/list/49742.java
Flw!
malucocelo
Uma dica, evite por a jdk em diretórios que tenham espaço no path, isso te poupa muitas dôres de cabeça…
Hildebrando_Pedroni
Cara, eu utilizo o windows 7 tb e não tive nenhum problema.
Tenta fazer assim:
Crie o JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_18
e no path no final dele, não no inicio coloque o seguint %JAVA_HOME%\bin
E veja se funciona.
Abraços.
gqferreira
Quando eu usava Windows eu usava três variáveis:
JAVA_HOME:C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17
path: C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17/bin
classpath: C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0.17;.;
Isso no xp e considerando o java 6u17 em C:/Arquivos de programas/Java
Você colocou em variáveis do usuario ou do sistema? Sempre coloquei em variáveis do sistema para independentemente funcionar para todos os usuários. Espero ter ajudado, sempre fiz assim e nunca tive problemas.
skalinichenko
Isso que o gferreira comentou, é fundamental e foi o que fiz:
E funcionou!
Como a gente só faz isso em nosso computador, uma na vida e a outra, depois da formatação… acabamos esquecendo 8)
Flw!
magocebolinha
Sim sempre coloco no sistema pra tentar evitar problemas gferreira! Engraçado que só agora me dei conta que isso começou a acontecer depois que instalei o SQL SERVER 2005… se vocês olharem no meu 2º post tem o PATH que consta o SQL adicionado… Tentei na casa do meu sogro que tem um pc igual ao meu com o win 7 que eu mesmo instalei e lá não tem o SQL e os comandos respondem normalmente! lembrei que isso ja aconteceu antes quando coloquei o SQL em outra maquina… mas nem consegui resolver… bom vou tentar criar a CLASSPATH
magocebolinha
Rafael_Marques1
não sei se entendi direito… mas vamos lá
Por acaso você só tem isso no seu path?
entra em windows/system32 e ve se os comandos funcionam…
se funcionarem, é q vc tirou o que não devia do seu path…
magocebolinha
não alterei nada, só criei as três variáveis… putz não sei o que fazer…
magocebolinha
Bom pessoal arrumei o problema do DOS, não havia percebido que quando fui incluir o valor no PATH acabei apagando todo o valor lá contido… mas existe outro problema
AGORA ele não reconhece mais os comandos java (JAVA, JAVAC)
magocebolinha
Bom só para servir de referencia para futuras consultas de como se configurar o java no WINDOWS 7 ULTIMATE, a solução para o caso foi incluir o caminho completo até a pasta bin no PATH o que ficou assim: