Configuração Java sdk no Windows Vista

Galera,

Estou com um problema na configuração do java no vista. Eu realizei a configuração das varíáveis de ambiente para utilização do compilador, este funciona normalmente mas quando tento executar a classe ocorre o erro abaixo, porem não tenho ideia de como resolver.

Estou utilizando o prompt para compilar e executar o java.

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Interes
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Interest
        at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Meth
        at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Sour
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

Se alguem tiver alguma ideia eu agradeço.

Obrigado.

Croda.

Parece ser um problema de empacotamento de classes, não de Java no vista, verifique como está seu manifest e etc.Pois pelo que parece o java executa na linha de comando, senão essa exceção nem seria lançada.

estou com o mesmo problema, instalei o JDK 6 no vista, configurei o path e a variavel classpath. Não funciona!

Cara eu solucionei este problema adicionando nas variáveis de ambiente “Path” o caminho “c:”.

Por incrível que pareca, foi apenas isto!!!

Bom, não pode deixar de ser lembrado que se você tentar executar um código java compilado colocando o nome do arquivo .class com a extensão ele gera o mesmo erro.
Então atenção na hora de executar.

=p

galera, sou novo no java e realmente não consigo executar o aplicativo. Comprei aquele livro do Deitel e to apanhando já a uns 2 dias desse java, vê se vcs podem me ajudar:

Estou rodando windows vista sp1
Instalei o jdk1.6.0_10

variáveis setadas

conteúdo da pasta

problema

flws!

ae consegui!

coloquei meu CLASSPATH assim:

.;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME

fonte:
http://www.t2ti.com/java_starter/minicursos/java_iniciante_jdk/java_iniciante_jdk.html

Muito bom o vídeo tutorial. :smiley:
http://www.t2ti.com/java_starter/minicursos/java_iniciante_jdk/java_iniciante_jdk.html
Funcionou 100% no meu Win Vista