Configuração JBoss (compartilhamento)

4 respostas
G

Olá pessoal, sou novo no fórum mas não tão novo em Java hehehehe…

Estou implementando um sistema que já passou por diversas modificações, indo de webwork + hibernate até a versão atual: struts + ejb… não foi por escolha minha, cliente é foda…

para rodar o ejb eu preciso do JBoss e aí está o meu problema…

eu quero ligar um servidor qualquer aqui, uma máquina na minha rede que servirá somente para os deploys e publishs das implementações de cada desenvolvedor.

– O que eu preciso fazer para ‘compartilhar’ o JBoss, podendo dar o publish independente de cada máquina sem interferir nos outros trabalhos (sem ter que dar commit todas as vezes…) Já tentei algumas configurações, mas só esforço em vão…

Alguém tem alguma dica para me dar?

Grato por toda e qualquer ajuda!

Saúde e sorte pra galera toda.

4 Respostas

M

Ola,

Qual o SO do servidor que vc vai usar ? Windows ou Linux ?

“-- O que eu preciso fazer para ‘compartilhar’ o JBoss”

Voce precisa compartilhar o diretorio <JBOSS>/server/default/deploy, se vc estiver usando a configuracao padrao do JBoss.

Se for Windows, compartilhe o diretorio normalmente, se for linux, vc pode usar o Samba ou o NFS. Assim, cada vez que vc empacotar o seu aplicativo e copia-lo para o diretorio compartilhado, o JBoss ira fazer o redeploy.

F.

G

opa!

valeu pela dica… vai ser windows mesmo… no momento a aplicação está em fase inicial de desenvolvimento, então nem temos nada muito robusto ainda.

vou compartilhar essa pasta e botar o bixinho pra rodar aqui então.

obrigado!

M

Primeiro,

[color=“green”][size=“18”]Seja bem vindos ao PJ, gpiccin e mordred![/size][/color]

Bem, vou jogar um balde de água fria, mas acredito que esta não é uma boa estratégia. Compartilhar este diretório pode estar diminuindo a segurança do seu servidor. A dica é utilize tua máquina de trabalho como um servidor jboss também, e apenas passe a nova aplicação para o servidor depois que a parte de testes de desenvolvedor tenha sido concluída, utilize JUnit para isto. Como variáveis de conexão com o banco ficarão em xmls não terá problema, e isto mostrará que tua aplicação ficará mais portável, aliás, antes de ir para a produção, vocês estão testando isto antes em um servidor de testes, não é? Só como exemplo para justicar que não compensa compartilhar este diretório, é que quando você usa o IIS você não compartilha a pasta Interpub.

Só uma coisa, fique feliz com este cliente teu, está gerando mais trabalho para ti, não é perfeito? Mais didim no bolso!

:okok:

G

Obrigado pelas dicas. Vou discutir com o restante da equipe para decidir como e o que será feito.

Porém, não posso ficar feliz com a rentabilidade gerada pela troca de tecnologia e especificações, pois na verdade o projeto ainda não está comprado, está apenas sendo analisado e estamos gerando um ‘protótipo funcional’… complicado! heheheheheheheheh

Grande abraço!

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3