Configuração Linux

10 respostas
W

Olá!

Depois de toda a discução do “Porque Linux?” instalei o bendito (Kurumin)!

Como eu configuro as propriedades avançadas da placa de rede?

Ah… O Linux é realmente muito bom! :wink:

10 Respostas

F

pelo que me lembro, qndo eu instalei o kurumin ele configuro tudo sozinho…

W

Felipe,
ele realmente configurou TUDO sozinho, nem instalei nenhum driver.

O problema é que minha placa de rede vem com uma configuração default que deixa minha internet mais lenta. No winXP eu tenho que entrar nas configurações avançadas da placa e modificar um negocio.

Agora eu to na aula, dai não posso fazer nada, quando chagar em casa vou tentar por “netconfig”.

Alguém tem uma ideia diferente?

Valeu!

F

eu lembro que no win XP tem mesmo um negocio que deixa a internet mais lenta (pra variar), mas isso eh do win XP mesmo…

faz um teste, faz um download atravez da particao windows e depois faz o mesmo download pela particao linux, se a velocidade for aproximadamente a mesmo, eh pq ta tudo certo…

C

Kra, no meu caso o linux e bem melhor q o ruindows pra donwload, sem contar q n tem problema com virus!!

E por favor, nunca compara ruindows com linux!!

W

nunca tive esse problema com a minha placa antiga, mas depois que eu comprei uma placa nova, toda vez que eu formatava o pc tinha que configurar de novo a placa. A configuração que eu trocava era em propriedads da placa de rede, avançado.

agora eu tenho que achar onde é essas propriedades avançadas no Linux!

Valeu por agora!

F

eh bem provavel que o Kurumin jah tenha configurado isso, mas de qquer maneira, no menu K tem um tal de “Centro de controle do Kurumin” (nao lembro o nome, faz tempo que mudei pro slackware, soh lembro que eh um item do menu K), e lah da pra mexer nas configuracoes do hardware…

B

Nunca usei o kurumin, mas deve ter algo como o Yast do SuSE no menu k do Kurumin, um Centro de Controle ou algo assim…passa a senha do root, entra nele e vc vai ter na opção de hardware como configurar a placa. :wink:

S

Posta sua dúvida no fórum do Kurumin também :slight_smile:

www.kurumin.com.br

S

coloquei no Slackware na minha casa ontem mutio foda!!!
hehehe
show!!!

W

Ainda não consegui configurar essa placa!

No windows a conexão ta 608Kbps, no linux ta em 50Kbps!

Criado 13 de maio de 2005
Ultima resposta 19 de mai. de 2005
Respostas 10
Participantes 6