Configuração mínima para executar um programa feito em java

Olá Pessoal,

Tenho sistemas desenvolvidos em Delphi e C para empresas. Gostaria de saber qual é a configuração mínima para se rodar um programa feito em java. Essa configuração é a mesma p linux e win???

valeu.

Bom, se voce ja roda aplicações com delphi e c. Deve ser facil rodas as aplicações em Java… A diferença de Java é que ela é multiplataforma e roda tanto em windows como linux com a mesma configuração. Mas para ter uma configuração boa vc poderia ter em niveis de Hardware um pentiun 2… Isso basta para rodar legal java. Mas se pretende por umas ide´s como Eclipse e NetBeans vc tem que ver a versão delas para rodar legal com o equipamento seu! Espero tedo ajudado! Se não posta ai de novo.

O mundo é voce que determina.

Acho que vai pedender muito do tipo de aplicação que tu vai desenvolver e não da linguagem em si. T+

Milhas aplicações são sistemas de cadastro de pessoal, produto, folha de pgto, etc. utilizo o banco mysql. e pretendo passar tudo p net. Tava pensando em escolher o netbeans para fazer minhas aplicações pq vi umas coisas muito parecidas do delphi nele. (componentes e tal). Fazendo uma aplicação com toda a interface windows no netbeans eu conseguiria rodar num pentiun 500 MHz com 128 RAM ???