Configuração NetBeans (html/jsp)

Estou utilizando o NB 4.1, e quando eu crio uma página jsp, não aparecem as tags html dento da página jsp, fiz um teste e criei uma página html onde aparecem as tags html, mas n aparecem as tags jsp, alguém sabe se é possível fazer com que aparecam as tags html dentro das páginas jsp?

Att,

kardon

Caro Kardon,
Quando vc. cria um NewProject - WEB - WebApplication , por default é criada uma página index.jsp, e ela por sí já trás as tags html. vc. já fez um teste utilizando o comando " ctrl + space ", quando digita <h4…por exemplo tem que aparecer uma lista de tags jsp e html…

Me descreva como vc. esta criando o teu projeto......

Olá Willian, quando eu crio um projeto web, automaticamente é criada uma página index sim, nessa página só aparecem o auto completar do comando jsp, se eu quiser incluir uma tabela em html, por exemplo eu terei que saber todas tags html, não aparece o auto completar para as tags html em uma página jsp, mas se eu crio uma página html dentro desse mesmo projeto, aí sim aparece. Faça um teste e verá do que estou falando. ACHO que no eclipse eu tenho esse recurso, não importa o tipo de arquivo criado.

Att,

kardon

Kardon,
Tem alguma coisa errada com o teu NetBeans, pois utilizo o meu sem problemas em ambiente web utilizando libs. JSF,JSP,HTML sem problemas , inclusive com auto-completar, e help .

Me passe como por e-mail " wsilva@iron.com.br ", um printScreen com as configurações do seguinte.:
no menu tools …:
Java Platform Manager;
Library Manager;
Server Maager;

Pois falta habilitar algum item da tua IDE como por exemplo o code completion do HTML Editor, tente analisar isso nas configurações em:

Tools --> options -->java Editor --> Editor Settings -->HTML Editor

Verifique se está configurado odiretório com a documentação do seu JSDK:
Ex…: c:\JSDK\docs\api.zip

Pois se tivesse algum erro ou falha na IDE não seriam aceitas as tags html colocadas manualmente e também não colocaria o seguinte .:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC “-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN”>

> Costumo utilizar o NetBeans .zip , assim descompacto na pasta que eu quero e, fico mais independente.
> A configuração da minha IDE está muito alterada senão as passaria para vc.

Não desista… :mad: