Configuração o hibernate

16 respostas
N

Alguem poderia por favor me ajudar a resolver esse problema?

WARNING: Element [field sell] within entity class [class br.com.devmedia.entity.CreditCard] uses a collection type [class java.util.LinkedList] when the JPA specification only supports java.util.Collection, java.util.Set, java.util.List, or java.util.Map. This type is supported with eager loading; using lazy loading with this collection type requires additional configuration and an IndirectContainer implementation that extends [class java.util.LinkedList] or setting the mapping to use basic indirection and the type to be ValueholderInterface.

Se entendi tem que fazer uma configuação, se for isso, podem me ajudar a fazer?

16 Respostas

LPJava

vc leu o warning? é bem explicativo ele.

N

Li sim, se tivesse entendido e tivesse experiencia em java acho que conseguiria resolver, por isso postei.
Talvez seja simples para vocês, poderia por favor me dar uma ajuda para resolver?
Obrigado!

marcos1EM

Pela mensagem de erro você deve trocar o tipo java.util.LinkedList para um dos tipos aceitos pelo JPA de acordo com o especificado na mensagem. Tente trocar pelo java.util.List, por exemplo.

LPJava

é isso que a mensagem disse, vc tentou? Aqui tentamos guiar o usuario a encontrar a resposta dando direções pra ele, e nao dar a resposta pronta e ele rodar e pronto, acho que nao seria algo tão gratificante assim.
Acho que vc nao leu direito o warning.

N

Li sim, se fosse apenas trocar util.linkedlist por util.list e não desse erro, maravilha, mas não é bem assim.
E gratificante quando da certo, mas é frustrante quando se tenta e não tem sucesso, o resultado final depois
aparecerá idiota, mas para quem não sabe é um obstaculo. Ficar de pé hoje, como um adulto para mim é “Idiotice” o que quando bebê
foi um grande desafio.

marcos1EM,
Eu tentei fazer isso, mas pedia outras alterações no codigo que tive dificuldades.

LPJava

vamos la,

qdo alterou qual mensagem obteve? so colocar o warning, aqui nao é o suficiente as vezes.
E uma outra dica, que demorei pra aprender, mas ja tenho melhorado bastante, aprender a viver com as frustações, sempre quando vou fazer algo de novo, eu eu espero na primeira vez que ele nao funcione como eu esperava (nao sei se TDD contribuiu pra isso rs), mas é isso que eu espero, pq antes eu depositava tanta expectativa, e dava os erros mais idiotas e ficava o dia, a semana frustado com aquilo. No mais, aprender a viver com a frustacao é uma boa para todo profissional TI.

dar uma olhada neste meu post: http://blog.camilolopes.com.br/java-basico-hibernate-jpa-mysql/ e ver se tem algo de errado na tua config, ou tenta até fazer como está lá, quem sabe qdo tiver fazendo o meu, vc descobre, puts não fiz isso aqui, ou fiz diferente. E depois tu compara.

flw.

N

Valeu pela dica, mas nos meus 36 anos, ja tenho bastante experiencia no quisito superar frustrações, para ter uma ideia, estou a semanas parado tentando resolver,
quando vi que não tinha jeito pedi ajuda.
Adicionei aos favoritos as dicas, olharei com calma.

Estou com este erro agora, poderia por favor me explicar o que significa?

init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
Copying 1 file to C:\Devmedia\EcommerceDevmedia\build\web\WEB-INF\classes\META-INF
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
compile:
compile-test-single:
Testsuite: br.com.devmedia.session.UserSessionTest
Tests run: 1, Failures: 0, Errors: 1, Time elapsed: 0,11 sec

Testcase: initializationError(br.com.devmedia.session.UserSessionTest):        Caused an ERROR
No runnable methods
java.lang.Exception: No runnable methods
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)

Test br.com.devmedia.session.UserSessionTest FAILED
C:\Devmedia\EcommerceDevmedia\nbproject\build-impl.xml:926: Some tests failed; see details above.
BUILD FAILED (total time: 1 second)
N
nlsouza:
Valeu pela dica, mas nos meus 36 anos, ja tenho bastante experiencia no quisito superar frustrações, para ter uma ideia, estou a semanas parado tentando resolver, quando vi que não tinha jeito pedi ajuda. Adicionei aos favoritos as dicas, olharei com calma. Estou com este erro agora, poderia por favor me explicar o que significa?
init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
Copying 1 file to C:\Devmedia\EcommerceDevmedia\build\web\WEB-INF\classes\META-INF
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
compile:
compile-test-single:
Tests run: 1, Failures: 0, Errors: 1, Time elapsed: 0,11 sec

Testcase: initializationError(br.com.devmedia.session.UserSessionTest):        Caused an ERROR
No runnable methods
java.lang.Exception: No runnable methods
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)

Test br.com.devmedia.session.UserSessionTest FAILED
C:\Devmedia\EcommerceDevmedia\nbproject\build-impl.xml:926: Some tests failed; see details above.
BUILD FAILED (total time: 1 second)

Já vi o erro, eu tirei o @Test ai ele não encontrou, estou aprendendo viu!!!
Quero dizer que apesar de ter replicado suas mensagens não fiz com rancor ok, pelo contrario, quero te agradecer
pelas dicas e incentivo. Estou no 2 periodo da faculdade e em pararelo fazendo umas videos aulas de java, gostari a de especializar nessa linguagem
pois amo programar.
Vou tentar resolver o problema.

LPJava

funcionou pq quando tirou o @Test ele nao vai verificar o metodo pq isso pe junit, mas pq está usando Junit para Session ?

ah semanas faz parte, lembro que quando comecei com hibernate até entender a diferenca entre Session/SessionFactory e engolir aquele code do framework, deu um pouco de trabalho, fora, quando ia fazer as persistencia e tantos erros juntos. Se vc tiver aprendendo hibernate eu recomendaria primeiro ir do bem basico que é com arquivo xml, depois ir para os annotations, depois envolver testes unitarios, tudo de uma vez para quem está iniciando, pode dar overdose :smiley:

N

Esse basico que se refere, esta no site onde me indicou. Comprei o livro Java como programar edição 8 vc conhece?

O teste de certo, mas retornou o erro:

Tests run: 0, Failures: 0, Errors: 2, Time elapsed: 0,118 sec

Testcase: br.com.devmedia.session.UserSessionTest:        Caused an ERROR
No EJBContainer provider available: no provider names had been found.
javax.ejb.EJBException: No EJBContainer provider available: no provider names had been found.
        at javax.ejb.embeddable.EJBContainer.reportError(EJBContainer.java:186)
        at javax.ejb.embeddable.EJBContainer.reportError(EJBContainer.java:186)
        at javax.ejb.embeddable.EJBContainer.createEJBContainer(EJBContainer.java:121)
        at javax.ejb.embeddable.EJBContainer.createEJBContainer(EJBContainer.java:78)
        at br.com.devmedia.session.UserSessionTest.setUpClass(UserSessionTest.java:37)
LPJava

entao o teste nao dar certo, se for ler vai ver que tem 2 erros no resultado do teste. So uma duvida, vc ta seguindo algum passo-passo de artigo, ou coisa do tipo? pq é interessante ir implementado qdo está entendendo, senao, qdo tirarem o livro, artigo será que vai rolar sozinho?

Conheco o livro sim, porem nao tenho um bom feedback para ti dar sobre eles, mas nem quero tirar sua motivacao, vá em frente com ele, talvez vc goste.

N

na verdade o livro é para consultar e me ajuda bastante, mas não é o meu guru.
Estou fazendo video aulas da devmedia. vc conhece?
É uma Loja Virtual completa com JavaEE e JavaSE, (http://www.devmedia.com.br/cursos/java )acompanho as aulas e agora que estou começando a entender, e te dou razão,
quando não da erro vai tudo bem, mas quando sigo o passo a passo dele e da errado fico perdido. Como vc aprendeu? Estudou sozinho e pagou curso?
Sou meio autodidata para tudo, procuro ter disciplina e persistencia. Sobre o Hibernate, onde posso começa aprender com consistencia,
tem algum material que poderia me indicar?

LPJava

bem, conheco a devmedia, como muitos por aqui. há muitos cursos la, e é dificil dar uma opiniao sobre eles, pq teria que fazer.
Bem, uso livros como fonte de estudo, alem de ser mais barato para aprender, tenho a possibilidade de gerenciar quando e como estudar, sem falar que acho mais emociante, uma vez que nao vamos encontrar tudo em um livro, e dai vem a onda de pesquisa, participar de comunidades para tirar duvidas, etc.

no meu blog, na categoria de hibernate vai encontrar posts basicos que fiz para iniciantes, e situacoes que passei com o hibernate como todos ja passaram um dia, principalmente nesse inicio, acho que pode ser uma boa de fazer aqueles basicos e ir praticando, dar uma navegada lá e ver o que ti interessa.

E a respeito de livro os dois a seguir sao os melhores que já li, qualquer outro como Hibernate in action, é trash.

Hibernate-Made-Easy-Persistence-Annotations (eu li esse aqui apos o outro a seguir, porem deveria ter lido esse aqui primeiro, pois a linguagem do autor e os exemplos nao tem como aprender)
http://www.amazon.com/Hibernate-Made-Easy-Persistence-Annotations/dp/[telefone removido]/ref=pd_rhf_p_t_4

Beginning Hibernate, Second Edition (dar para aprender, mas tem hora que a explicacao e a linguagem nao é muito clara, os exemplos sao legais, alguns longos e complexo, mas eu recomendaria ler apos o primeiro de cima, eu fiz o processo inverso, entao sofri muito)
http://apress.com/book/view/[telefone removido]

N

vc comprou ou baixou esse livro.
se tive ele em pdf pode me enviar?

LPJava

eu comprei eles, tem versao ebook e impresso. porem, nao posso ti passar pq não é permitido.

N

valeu!

Criado 21 de janeiro de 2011
Ultima resposta 22 de jan. de 2011
Respostas 16
Participantes 3