Configuração PC Novo

13 respostas
P

Pessoal,

Estou em estudos para montar um PC novo e gostaria que vocês dessem suas opiniões sobre a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus M4A78
Processador AMD Phenom II X4 955 Black Edition Box
Memória Kingston KVR800D2N6/2G (x2)
HD Samsung HD103SI 1TB SATA 3.0 Buffer 32MB
DVD-RW Samsung SH-S223C Preto
Conjunto 5.1 Leadership 3054
Leitor de cartões Akasa AK-ICR-01
Nvidia GeForce 9500 GT 1GB DDR2 Zotac ZT-95TEK2M-FSL
Gabinete Maxxtro Capricorn 3 com fonte 500W

O computador será usado principalmente para jogos e desenvolvimento Java e Flash, e o SO será Linux. A configuração pode parecer um pouco exagerada, mas eu pretendo ficar com ele por pelo menos 5 anos, como o meu computador atual.

13 Respostas

joselmocs

Se você for usar para jogos atuais, pode começar trocando esta placa de vídeo. Já estou achando a minha gtx260 ruim :shock:

LucasAdri07

Acho que poderia colocar 6 ou 8 Gb de memória.
E trocar a placa de video, pegar uma HD4870 ou uma HD5870.

P

LucasAdri07,

Não penso em colocar mais do que 4 GB porque meu computador atual utiliza somente 250 MB no Ubuntu, rodando MySQL, Postgre e Tomcat.

Com relação à placa de vídeo, a HD4870 eu pesquisei agora e sai por R$ 460,00. Já a 9500 GT está menos de R$ 200,00. Você acha que compensa pagar o dobro do preço?

Tchello

Cara, se você estiver disposto a gastar um pouquinho mais com o gabinete (não sei quanto esse Maxxtro ta) e pegar uma coisa de verdade pense bem num Thermaltake V3 Black.
Ta um pouco menos de 150 reais, ou seja, de graça prum Thermaltake.
Lógico que pro nível Thermaltake ele é low-end, mas comparado a esses xing-ling.
Da uma olhada: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:303

Evite encher todos os slots da placa-mãe com memórias, pode ser necessário alterar a voltagem das memos pra que ela aguente etc e tal. E não estou falando de placas low-end.

No caso de AMDs as memórias devem ser sempre em pares e idênticas (ou kits preparados pra dual-channel, recomendado) para poder aproveitar o dual-channel.

Atente-se bem ao chipset, procure pesquisar suas vantagens e comparativos.

fredferrao

Se for pra jogo troque a placa com certeza. pelo menos uma 800 pra cima. Perceba que o importante nas placas da nvidia não é o primeiro numero neste caso o 9, e sim o outros 3 os 500, 600, por exemplo uma gtx 8800 tem 354 bits, a tua só tem 128 e os bits são importates.

A fonte do gabinete é boa?? Uma fonte prof seria interessante, tipo uma seventeam, quando montei meu pc uns 4 anos atraz comprei uma, ta bala até hoje.

Tchello

fredferrao:

A fonte do gabinete é boa?? Uma fonte prof seria interessante, tipo uma seventeam, quando montei meu pc uns 4 anos atraz comprei uma, ta bala até hoje.

Muito bem lembrado.
É importantíssimo que você gaste pelo menos uns 150 reais uma fonte boa, de no mínimo 350 W reais… e de boa fabricante.
Não estou sendo exagerado e nem xiita, sério, basta ver os testes de fontes do Gabriel Torres no www.clubedohardware.com.br , daí você vai reparar em como as fontes que compram por aí são de péssima qualidade e entender por que me apego tanto a bons fabricantes.

LucasAdri07

C3Tech e Seventen são muio boas, aconselho pegar uma de 450W Reais pra cima :smiley:

Tchello

Só fazendo um adendo ao meu comentário anterior:
Lembre-se que o barato sai caro, vale a pena gastar um pouco mais numa fonte que tenha os componentes de boa qualidade e que possa atender o seu hardware muito bem.
A maioria dessas genéricas customam ter as tensões bem defasadas além de não reagirem muito bem a situações de adversidades da rede, etc…
Ou seja, não adianta nada você gastar 1500 reais ou mais num hardware de primeira linha se o que vai sustentar isso tudo é uma coisa furreca que pode por tudo a perder. Isso é o que a maioria das pessoas não consegue enxergar.

Abraços.

LucasAdri07

É e se você pegar uma placa de video do tipo HD4870 ou uma HD5870 ou que seja uma GTX295, precisa de uma fonte que aguente o tranco (só não vai pegar duas HD5870 em SLI com uma fonte de 150W ASHSAHOSAOH).

Tchello

Bons fabricantes de fontes:
Zalmam
Thermaltake
OCZ
C3 tech
Corsair
Extream
Coolermaster
Seventeam

LucasAdri07

Tchello:
Bons fabricantes de fontes:
Zalmam
Thermaltake
OCZ
C3 tech
Corsair
Extream
Coolermaster
Seventeam

Sim, eu coloquei C3 Tech e Seventeam, acabei esquecendo de Corsair e OCZ que acho muito boas também.

P

Pessoal,

Agradeço as sugestões. Vou comprar o gabinete indicado pelo Tchello, mais uma fonte SevenTeam de 500W. Com relação à placa de vídeo, estou pensando na Radeon HD 4870, como sugeriu o LucasAdri07. A minha preocupação é a compatibilidade desta placa com o Ubuntu. Alguém possui esta placa e roda Ubuntu? Ele reconhece de primeira, ou vou ter dor de cabeça?

Particularmente, eu tenho um pé atrás com placas ATI, justamente porque já tive problemas de compatibilidade. Vocês podem indicar um equivalente da NVidia?

k_munhoz

Pense da seguinte forma:

Memória de 8GB pra cima…
placa de video DDR3 em em dual channel…

ou monta um pc para desenv e compra um PS3. :slight_smile:

Criado 19 de março de 2010
Ultima resposta 13 de abr. de 2010
Respostas 13
Participantes 6