Tenho trabalhado com JSF e percebi que necessito de incorporar o richfaces na minha aplicação.
Eu segui os passos do tutorial do Edison Gonçalves, porém não obtive exito, pelo fato que ele inicia um projeto novo e utiliza o JSF 1.2.
Alguém poderia me informar quais os JARs que devo adicionar ao meu projeto, além do que eu devo adicionar ao meu web-inf.xml?
Utilizo o Eclipse Galileo e JBoss Tools para desenvolvimento Web.
Desde já, agradeço a todos.
Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção e a ajuda. Mas como em tentativas anteriores, ocorreram erros que não permitiram que a aplicação fosse levantada.
Você sabe do que se trata?
Vale considerar que eu estou usando a distribuição JSF mojarra-2.0.2-FCS e richfaces-ui-3.3.3.Final.
O erro só ocorre quando eu adiciono os JARs do Richfaces 3.3.3.
Obrigado…
T
titvs
Gente… Consegui resolver!
Em pesquisa na net, vi que mesmo com a implementação richfaces 3.3.3 para JSF 2.0, o richfaces 3.3.3 só funciona bem com JSF 1.2.
Utilizando o Eclipse Helios com o Tomcat 7.0, funciona que é uma beleza e a depender do que se espera em termos de IDE, nem precisa do JBoss Tools.
Aos que tem o mesmo problema, indico tentarem utilizar o Eclipse Helios com Tomcat 7.0, mas não esqueçam de mudar o Text File Encode para UTF-8, se não quiserem ter problemas com acentuação.
Muito obrigado,
Titvs
E
elton.mesquita
Pow Amigão estou com o mesmo problema e não sei mas o que faço , utilizando ECLIPSE HELIO + TOMCAT 7.0
O RichFaces ainda não é estável em sua versão para JSF 2.0.
Eu até consegui fazer ele funcionar, mas tem tantos bugs que eu preferi trabalhar com o Primefaces.
O Primefaces está bem mais estável e funcional, além de ter todos os manuais e uma grande comunidade de usuários.
É a melhor opção para JSF 2.0.
É só entrar em www.primefaces.org e baixar. Baixa também o manual.
Se você tiver qualquer dúvida para a configuração do ambiente, me dá um toque.