Configuração Struts

Olá pessoal, sou iniciante em Desenvolvimento Web para Java, e estou com uma duvida de configuração.

Gostaria de saber se vocês conhecem algum link ou possam me fornecer alguma dica de como configurar o Struts em um projeto Web criado no Eclipse. Venho estudando por uma apostila, mas na parte de Struts ele já mostra o projeto configurado. Preciso saber como eu configuro a pasta do Struts para o Tomcat e Eclipse.
Quais arquivos precisam ser copiados para a pasta /WEB-INF do meu projeto, como eu consigo as taglibs do Struts?

Já baixei a versão 1.3.10 do Struts e descompactei a pasta no meu /home(utilizo Linux-Ubuntu), mas não sei como configurá-lo. Meu projeto Web já tem a camada de modelagem pronta, com suas classes, etc. Ficaria muito grato por qualquer ajuda!! Espero que entendam a minha inexperiência!

Atenciosamente,
Renam Sávio

Amigo, já que você está começando, vai logo a primeira dica: Não use o Struts 1.x! Este framework está ultrapasado e depreciado pela própria Apache.org

Se quiser investir em um Framework Action based, use o Struts 2.1.x.

[quote=jyoshiriro]Amigo, já que você está começando, vai logo a primeira dica: Não use o Struts 1.x! Este framework está ultrapasado e depreciado pela própria Apache.org

Se quiser investir em um Framework Action based, use o Struts 2.1.x.[/quote]

Com certeza, o JSF também é um excelente framework, muito utilizado no mercado.

Quanto ao Struts 1.x, depois do download, não lembro em que pasta, tem um war chamado struts-blank.war, faz o deploy deste arquivo no tomcat assim vc terá uma aplicação bem simples, na qual vc pode visualizar como fica a distribuição de diretórios.

quanto a tags libs do Struts, elas ja vem nos jar dos Struts,assim vc pode usa-las, mas te aviso, são extremamente ultrapassadas.De uma olhada em JSTL

baixe o Jboss tools e seja feliz, veja no link abaixo como baixar e configurar o Jboss Tools, nele vc encontra o struts, JSF etc. nao lembro qual versao do struts.