Configuração Struts

Olá pessoal, sou iniciante em Desenvolvimento Web para Java, e estou com uma duvida de configuração.

Gostaria de saber se vocês conhecem algum link ou possam me fornecer alguma dica de como configurar o Struts em um projeto Web criado no Eclipse. Venho estudando por uma apostila, mas na parte de Struts ele já mostra o projeto configurado. Preciso saber como eu configuro a pasta do Struts para o Tomcat e Eclipse.
Quais arquivos precisam ser copiados para a pasta /WEB-INF do meu projeto, como eu consigo as taglibs do Struts?

Já baixei a versão 1.3.10 do Struts e descompactei a pasta no meu /home(utilizo Linux-Ubuntu), mas não sei como configurá-lo. Meu projeto Web já tem a camada de modelagem pronta, com suas classes, etc. Ficaria muito grato por qualquer ajuda!! Espero que entendam a minha inexperiência!

Atenciosamente,
Renam Sávio

Amigo, já que você está começando, vai logo a primeira dica: Não use o Struts 1.x! Este framework está ultrapasado e depreciado pela própria Apache.org

Se quiser investir em um Framework Action based, use o Struts 2.1.x.

[quote=jyoshiriro]Amigo, já que você está começando, vai logo a primeira dica: Não use o Struts 1.x! Este framework está ultrapasado e depreciado pela própria Apache.org

Se quiser investir em um Framework Action based, use o Struts 2.1.x.[/quote]

Com certeza, o JSF também é um excelente framework, muito utilizado no mercado.

Quanto ao Struts 1.x, depois do download, não lembro em que pasta, tem um war chamado struts-blank.war, faz o deploy deste arquivo no tomcat assim vc terá uma aplicação bem simples, na qual vc pode visualizar como fica a distribuição de diretórios.

quanto a tags libs do Struts, elas ja vem nos jar dos Struts,assim vc pode usa-las, mas te aviso, são extremamente ultrapassadas.De uma olhada em JSTL

baixe o Jboss tools e seja feliz, veja no link abaixo como baixar e configurar o Jboss Tools, nele vc encontra o struts, JSF etc. nao lembro qual versao do struts.
Jboss Tools - Eclipse

flw!

Resolvi em partes, pois agora o problema está na Expression Language, pois depois que eu copiei os arquivos .jar que ficam na pasta lib do Struts e colei no lib do meu projeto, parece que a EL está desativada, pois quando crio uma página JSP e faço algum teste bem simples, não funciona. Algum de vocês tem alguma dica de como resolver esse problema?

Obrigado,

Renam Sávio

ue que estranho, faz um arquivo fora do ambiente IDE para ver. sobe no seu servidor app e testa.