Configuração Tomcat e mysql

4 respostas
A

Prezados, estou tendo dificuldades de como se configura o tomcat e mysql para conexão. Seria basicamente tudo, ou seja, o que devo configurar no tomcat para incluir driver do mysql a fim de permitir um conexão com o banco de dados? Se possível, alguém poderia disponibilizar um exemplo de JSP acessando o bd do mysql no servidor tomcat?

Estou desesperado…por favor me ajudem!!!

4 Respostas

aleraraujo

vc tem que colocar o driver JDBC na pasta lib do Tomcat.

[]s.

massardi

primeiro vc precisa do driver jdbc fornecido pelo fabricante do MySql o arquivo na extensao jar deve ser colocado no classpath e depois vc pode acessar o mysql como uma classe comum…

A

alguem tem alguma aplicação com jsp passo a passo como exemplo para estudar?? ficarei muito grato.
sds,

Bruno_Cardoso

Boas,

Espero que isto lhe possa ajudar:

<HTML> <HEAD> <TITLE></TITLE> </HEAD> <BODY> <%@ page import="java.sql.*"%> <% String host = "localhost"; String dbName = "db"; String user = "login"; String password = "password"; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); String dbUrl = "jdbc:mysql://" + host + "/" + dbName; Connection c = DriverManager.getConnection(dbUrl, user, password); Statement s = c.createStatement(); boolean sql = s.execute("create table teste" + "(id int(5) primary key auto_increment" + ",username varchar(12)" + ",password varchar(12)" + ",email varchar(40)" + ", registDate date);"); out.println("Tabela criada"); %> </BODY> </HTML>

PEACE!

Criado 19 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 19 de fev. de 2003
Respostas 4
Participantes 4