Configuração Tomcat + Eclipse Ganymede

fiz outro tópico pq acho que onde eu estava perguntando nao tinha nada a ver com o nome do tópico.

Estou usando o ganymede, instalei o tomcat, criei o projeto e o jsp e quando vou startar o server recebo a seguinte mensagem:

Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Já fechei o skype, derrubei meu outro apache que uso pra desenvolver php. Mesmo assim tenho esta mensagem.

se eu for pelo navegador, o localhost:8080 abre certinho.

O que devo fazer?

Tanto o tomcat como o apache utilizam a porta 8080, para resolver este problema mude a porta do tom cat para 7070.
Isto deve resolver. :wink:

estava tentando ajudar no outro post, mas acabo de me lembrar que o Apache Http Server escuta tanto a porta 80 quanto a 8080 (veja).

faça como o Marcio_Nogueira disse… mude a porta do Apache Tomcat para qualquer outra porta.

nao consegui ver onde mudar a porta…

pode me indicar?

obrigado

nao me ofendi com a pergunta do outro topico nao…pode ficar tranquilo…

na verdade até acho que o serviço nao parou mesmo.

Vou ver o TCPView e posto aqui.

[quote=phpinheiro]nao consegui ver onde mudar a porta…

pode me indicar?

obrigado[/quote]

no eclipse, na área de servers, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no servidor. abrirá uma janela. do lado direito, procure por ports e configure assim:

Tomcat admin port: 8008
HTTP/1.1: 8083
AJP/1.3: 8012

e para acessar a aplicação, digite na barra de endereços do navegador:

http://localhost:8083/nomeDoProjeto

abraço.

na boa… use o europa fall2… pelo menos na minha máquina o ganymede tava muuito lento e bugado.

Olá também acabei respondendo no outro tópico,
Mas a minha idéia é a mesma do pessoal, mude a porta do tomcat.
Você pode mudá-la no arquivo server.xml se quiser!

Boa Sorte!