Bom noite,
to com um grande problema aqui, não tem quem faça funcionar essa tomcat no eclipse eu queria saber o que eu posso fazer a mais aqui, instalei o apache-tomcat-6.0.10 depois coloquei o tk.eclipse.plugin.htmleditor_2.0.4 e o tomcatPluginV32 que são os plug-ins certo?
Ok. E não funciona eu mando iniciar e parar ele por fora da certo mais do eclipse num funciona a se eu entro no http://localhost:8080 entra tranqüilo na pagina do apache, bom estou mandando umas fotos ai pra analise, desculpa o tamanho…he
ai configurei a versão 6
e o tomcat home eu coloquei o “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0”
e o Context declaration mode coloquei o Server.xml “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml”
sempre que eu click nos butões do tomcat no eclipse num da erro e nem mensagem nem uma…e funciona nada…
alguem tem alguma idéia do que sará que eu estou fazendo de errado???
Oi Thalys. Instala o plugin: http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatplugin
Testa aí e fala oqq deu.
Abraço.
essas aí são as variáveis de ambiente que eu configurei =)
path
%PATH%;%CATALINA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\bin
catalina_home
E:\apache-tomcat-5.5.23
e só p revisar…
classpath
.;JAVA_HOME
java_home
E:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_01
kra eu instalei aquele executável seria esse mesmo a catalina home = “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0”
???
Não entendi sua pergunta… vc instalou qual executavel?? e vc tah pergunando se ele seria a catalina??
Hãaaaaaaa?
apache-tomcat-5.5.12!!!
olha só o que eu fez pra mostrar aqui…
set JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_01
set CATALINA_HOME=C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5
set CLASSPATH=%CATALINA_HOME%\common\lib\servlet-api.jar;.;%CLASSPATH%
set CLASSPATH=%CATALINA_HOME%\common\lib\jsp-api.jar;%CLASSPATH%
set PATH=%JAVA_HOME%\bin;%PATH%
E SALVEI COMO SETENV.BAT DEPOIS QUE EXECULTA ISSO EU FOI LÁ NO CONSOLE E DEI "net start “Apache Tomcat” " e ele roda perfeito e o java tbm…agora e ja coloquei o plugin na eclipse e tal ai quando eu mando ele rodar pelo eclipse num funciona ai eu foi lá e deu o tomcat home… no eclipse esse aqui “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\bin”
E NÃO FUNCIONA
Vc instalou o SysDeo que eu te passei o link???
Quando vc tenta startar o tomcat pelo eclipse qual erro q ocorre?
E não precisa mexer mais nas variaveis de ambiente, pq se o tomcat está startando fora do eclipse, o erro só pode ser a má configuração do plugin.
Desinstala esse plugin que você tinha instalado e instala o sysdeo que eu te falei. É mto simples. É só baixar, colocar na pasta plugins lah do eclipse, fechar o eclipse e abrir assim pelo iniciar - execuat: c:\eclipse\eclipse.exe -clean
E daí aparece o ícone do tomcat no seu eclipse para dar o start.
então kra…
eu descompactei o arquivo tomcatPluginV32 na pasta plugin do aclipse ja aparece tudo lá certinho, aqueles gatinhos ridiculos… ai setei a tomcat home “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5” mando iniciar, parar resertar, e nem funciona e nem da erro… e que é mais chato…
o que é esse comando eclipse.exe -clean???
Hmmm, entendi…
Vai então em: Window Preferences - Tomcat e marca a Version 5.x. e coloca o caminho lah da tomcat home. E Testa aew.
É pra vc abrir o eclipse dando um clean nele, ou seja, ele vai dar um refresh nas suas configurações e se tiver algo novo que não estava sendo carregado, ele carrega.
Opa…
então ai a pior parte, olha só o que eu fiz…
Tomcat version = version 5.x
Tomcat home = C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5
Context declaration mode = Server.xml “C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\conf\server.xml”
e abri a View Console no eclipse, e vou lá no gatinho a mando rodar, parar recetar e nada…num da um errinho mais tbm num aparece nada na view console !!!
Obrigado pela compreenção, mais num funcionou, eu fiz do mesmo jeito que eu fiz no micro lá na curso, num sei se vc conhece a caelum !!! só mudou que é Windows XP.
mais como ja falei se ja rodou pelos comandos no dos deveria esta 100% aqui tbm…no console do windows foi assim
net start “Apache Tomcat”
roda blz sem erro nem um…
net stop “Apache Tomcat”
para tranquilo tbm…
só num entendo por que num funciona isso no eclipse tbm, há e eu ha abri ele usando o comando que vc passou
eclipse.exe -clean
Tenta ver lah na pasta log do tomcat se ele registrou algo no log. E se tiver alguma coisa posta aew.
bom olhai qual foram os ultimas arquivos alterados e coloquei ai
Não tem mais nenhum log não? Aqueles arquivos ali não mostraram nenhum erro. 
bom dos que tem alguma coisa esses ai são os ultimos
Faz o seguinte:
Apaga todos os logs,
Fecha o eclipse e abre de novo.
Clica no start lah do tomcat(No lindo gatinho… eheh).
Espera um tempo e se não der nada vc me manda o log q foi gerado.
Abraço.
kra eu fechei o eclipse parai o serviço do tomcat pelo prompt, apaguei todos os logs e depois abri o eclipse e mandei iniciar, num da nada…nem uma mensagem nem erro…
ai eu iniciei pelo prompt mesmo e ele iniciou normal…
os logs estão ai…
Se for trabalhar com TomCat acho melhor usar o WebTools (WTP) do próprio eclipse.
[]'s
Rodrigo Auler