Configuração Tomcat

5 respostas
I

Olá pessoal,

Estou com a seguinte dúvida:

É possível utilizar somente o Tomcat em uma intranet ou é necessário que instale o apache par ser o WebServer?
Aparentemente é necessário que instale o Apache mas gostaria de confirmar esta informacao, pois até então tenho utilizado o Tomcat em uma maquina (localhost).

[]'s

5 Respostas

urubatan

pode utilizar só o TomCat se quiser, sem problema nenhum, se quiser pode até fazer ele rodar direto na porta 80, esta configuração ta no arquivo server.xml se não me engano :wink:

I

Valeu,

Estou pensando em instalar o Apache no Linux, pois andei lendo alguns artigos onde mostra que Apache+Tomcat nos dá uma ganho de performance.

Obrigado.

[]'s

C

Isaías,

Isto não é verdade absoluta em todos os casos, vai depender muito da aplicação que você quer rodar. Um servidor que conterá apenas uma aplicação cujas páginas sejam todas dinâmicas pode ser utilizado apenas com o Tomcat, pois a única coisa que o Apache faz é redirecionar os requests de aplicações para o tomcat e servir as páginas estáticas normalmente.

Abraços!

I

Olá Carlos,

Creio que no meu caso ajudará então na performance pois tenho alguns conteudos estáticos.
Aproveitando estou com a seguinte dúvida, dentro do server.xml do tomcat 4.1 eu não vi nada onde fica explicito por exemplo que o tomcat será “startado” em determinado IP, como eu faco isto?
Ou seja, minha máquina Linux que será o Servidor tem um IP 10.0.0.3 quero startar o Tomcat nesta máquina, e de um Browser de um outro cliente acessar.

http://10.0.0.3:8080

[]'s

I

Olá Carlos,

Resolvi esta questão, dei uma lida na documentação e vi que era só alterar a tag <Host>

[]'s

Criado 13 de novembro de 2002
Ultima resposta 14 de nov. de 2002
Respostas 5
Participantes 3