Configuração VRaptor

Ola pessoal,

Baixei o exemplo mydvd do vraptor. Como ele sabe que o arquivo vraptor.xml esta naquele pacote main.resources? Na hora do uso da tag <fmt> como ela sabe onde ta o arquivo messages.properties? To usando num projeto pela primeira vez e to gostando.

Alberto

Oi Alberto tudo bem?

O arquivo messages.properties foi configurado na JSTL, de uma olhada no web.xml. (nao tem nada ligado com o vraptor aqui)

Repare que o diretorio src/main/resources esta como classpath, isto eh, ele eh copiado para o seu diretorio classes. O vraptor procura o arquivo vraptor.xml no seu classpath, e encontra no diretorio classes.

Eh isso

Abraco

Guilherme

Ola Guilherme,

Eu vi que tava no classpath mas achei que teria que indicar ao VRaptor onde é que ele tava. Quer dizer que eu posso colocar o meu arquivo vraptor.xml e views.properties em qualquer lugar dentro da minha estrutura de pacote que o vraptor acha? Legal.

Alberto

Cuidado, nao eh em qualquer pacote. Tem que estar no pacote “default”. Assim como o hibernate.cfg.xml por padrao, por exemplo.

Acho que agora eu entendi Guilherme. Eu posso colocar ou no pacote default ou no resources como vc fez não é isso?

Alberto