Configuração Web.xml para JSF

2 respostas
legionarioba

PessoALL boa tarde,

Alguém sabe me dizer se existe uma referência única explicando tudo o que pode ser mexido no web.xml relativo a configurações para uso com JSF? Nos demos de RichFaces e MyFaces devem ter web.xml’s com mais configurações, mas não queria ter que catar um a um pra saber tudo que possa ser configurado…

2 Respostas

gleise

Então, isso varia da implementação do JSF que você escolheu usar.
Escolhida uma implementação, pelo jeito foi o MyFaces, dê uma olhada no site deles.

Veja essa url do MyFaces: http://myfaces.apache.org/cardemoweb.html

Mas o que você procura ? Tem alguma coisa que você queira mecher especificamente ?

legionarioba

Oi Gleise

Eu tenho essa visão de que isso vai variar de implementação pra implementação, inclusive já tinha visto esse web.xml ai. A questão é que esses detalhes de configurações estão espalhados por exemplos diferentes. Alguns itens em web.xml’s diferentes:

<listener>
   <listener-class>org.apache.myfaces.webapp.StartupServletContextListener</listener-class>
 </listener>
<filter>
	<filter-name>MyFacesExtensionsFilter</filter-name>
	<filter-class>org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter</filter-class>
    <init-param>
        <param-name>maxFileSize</param-name>
        <param-value>20m</param-value> 
    </init-param>
  </filter>

Meu objetivo é ter um aprendizado do que pode ser mexido em termos de configuração, nesse momento não tenho em vista algo específico, mas imaginei que uma documentação de referência em cima do Web.xml pra cada implementação facilitasse o estudo do JSF, e realmente não tenho encontrado essa referência mais detalhada a não ser em exemplos soltos.

Criado 14 de novembro de 2007
Ultima resposta 14 de nov. de 2007
Respostas 2
Participantes 2