Configurações do tomcat-4.1.29 no Windows2000 professional

Olá

Eu gostaria de saber como eu faço pra configurar o tomcat-4.1.29 no Windows2000 professional, como eu faço para setar as variveis ?

as variáveis q vc fala são aquelas JAVA_HOME, TOMCAT_HOME, CATALINA_HOME, etc??

se sim é em propriedades de meu computador, aba avançado, botão variáveis de ambiente.

:?: sao essas, mais eu devo colocar isso tudo no path, ou criar novas variaveis ?

vc deve criar novas variáveis

Das citadas, você cria novas variáveis de ambiente…

no PATH vc deve adicionar: c:\j2sdk\bin
onde j2sdk eh o diretorio onde voce instalou o j2sdk mesmo =P

para testar se funcionou a configuracao no PATH, digite no command java -version
se aparecer a vesão que voce acabou de instalar está ok… se aparecer outra versão, você deve setar no registro do windows a versão mais nova do j2sdk (nao lembro o caminho) e se nao apareceu nada, você fez algo errado com o PATH eheheh

Abraços,

Valeu pela ajuda, mais gostaria de tirar mais algumas duvidas

Eu gostaria de saber se o tomcat é só um servidor para testes e é um add-on para o Apache Web Server.

Entao a minha duvida é o seguinte:

To fazendo uma pagina jsp de intranet na minha empresa, e gostaria de saber se uso só o tomcat ou devo unir o tomcat com o Apache Web Server.

E se o Apache Web Server é gratuito.

Valew Abraços

assim como o apache, o tomcat tb é gratuito… você pode ter mais informações no site do projeto jakarta ou diretamente em http://jakarta.apache.org/tomcat

O Tomcat sozinho já eh capaz de servir conteúdo para web… mas ele é mais lento em servir páginas estáticas do que o apache… você vai ter que ver oque realmente vc vai precisar… só paginas dinamicas (poucas estáticas) em java? tomcat por si só funciona mto bem…

Agora se vc tiver muitas páginas estáticas, como página inicial, projetos, tabelas estáticas, etc… você pode utilizar o apache junto com o tomcat utilizando o mod_jk2 que faz essa “comunicação” entre os 2…

Há um ótimo artigo que fala sobre isso na Java Magazine #8

[]'s