Configuracoes regionais via codigo

Ola a todos, ao que puderem contribuir a essa discussao desde já agradeco.

Minha situacao é a seguinte,
Trabalho numa empresa cujo carro chefe é um aplicativo comercial feito em vb e access, nada sofisticado e muito ruim de dar suporte.
Alem de sofrer com a guerra de dlls, este aplicativo tambem esta exposto a mudancas nas configuracoes regionais do windows, quando o usuario resolve alterar uma das configuracoes, seja para atender a uma especificacao de um outro programa ou pro mero capricho.
Pois bem, estou escrevendo meu aplicativo e nao gostaria que a imagem dele seja manchada por falta de parametrizacao de uma configuracao regional.
Como desenvolvedor axo que o aplicativo deve limitar ao maximo a chance de o usuario cometer erros, ainda mais erros que possam comprometer o bom funcionamento do programa.
A minha ideia é a seguinte, ao iniciar o aplicativo que este altere as configuracoes regionais do windows!
Na teoria é facil, mas num encontrei um jeito de fazer isso via codigo, alguem poderia me dar uma luz sobre o assunto?

Olá,
Não sei se ajuda e também não sei a real necessidade de se alterar configuração
regional do sistema operacional do usuário…

Mas java tem um mecanismo de internacionalização, acho que deve ser isso
que vc esta procurando… é através de arquivos com extensões .properties

Se quiser posso mandar(e-mail) um exemplo para vc de internacionalização,
se for essa sua necessidade!!??

Bom espero ter entendido sua dúvida
e também poder ajudar

Flwsss

Gostararia muito,
Seria uma coisa a menos se preocupar com as configuracoes regionais inadequadas, que no meu escopo de projeto onde se mexe com valores é vital.
se vc puder me mandar desde jah agradeço.
raficruz@gmail.com