Pessoal.
Sou iniciante, alias o unico curso que participei comente aprendi a famosa palavra Hello Word.
Bom o que eu gostaria é o seguinte:
Teria alguma forma de pegar a Configuração de Memória, Processador, Discos em java, preciso desenvolver uma aplicação (Oracle) para utilizar Java para pegar essa informações da máquina.
Agradeço, desde ja a todos os interessandos em ajudar.
Elves :???:
oi amigo,
ja ouvi falar no metodo
System.getProperties();
so que a API nao me pareceu muito clara a respeito desse metodo, mas se voce quiser pesquisar melhor do que eu…
peço que voce poste a solução aqui caso encontre, pois essa é uma duvida minha tambem…se encontrar farei o mesmo 
valeu
[quote=“javaAdicted”]oi amigo,
ja ouvi falar no metodo
System.getProperties();
so que a API nao me pareceu muito clara a respeito desse metodo, mas se voce quiser pesquisar melhor do que eu…
peço que voce poste a solução aqui caso encontre, pois essa é uma duvida minha tambem…se encontrar farei o mesmo 
valeu[/quote]
Caso encontre algo, com certeza irei disponibilizar.
Sabe como é tem muitas pessoas que possui o conhecimento e nem sempre estão dispostas a compartilhar.
Mas a vida é assim mesmo, estamos na batalha.
“Quanto mais ensinamos alguem, mais aprendemos”
Um abraço
encontrei algumas coisas que chegaram bem perto do que eu queria, nao sei quanto a voce:
o metodo getProperties() o qual mencionei retorna um objeto do tipo Properties, que guarda varias informacoes do sistema, dentre elas o sistema operacional e o nome do usuario(mais ou menos o que eu queria)…a classe Properties extende HashTable, ou seja, atraves de uma chave voce obtem alguma informacao…encontrei uma pagina que fala de algumas propriedades do sistema que da pra pegar, e uma que mostra tudo o que o getProperties() retorna:
http://leepoint.net/notes-java/41io/30properties_and_preferences/40sysprops/10sysprop.html.
sigo procurando algo que pegue informações como a memória do usuário e informações do processador…