Pessoal.
Sou iniciante, alias o unico curso que participei comente aprendi a famosa palavra Hello Word.
Bom o que eu gostaria é o seguinte:
Teria alguma forma de pegar a Configuração de Memória, Processador, Discos em java, preciso desenvolver uma aplicação (Oracle) para utilizar Java para pegar essa informações da máquina.
Agradeço, desde ja a todos os interessandos em ajudar.
Elves :???:
oi amigo,
ja ouvi falar no metodo
System.getProperties();
so que a API nao me pareceu muito clara a respeito desse metodo, mas se voce quiser pesquisar melhor do que eu…
peço que voce poste a solução aqui caso encontre, pois essa é uma duvida minha tambem…se encontrar farei o mesmo 
valeu
[quote=“javaAdicted”]oi amigo,
ja ouvi falar no metodo
System.getProperties();
so que a API nao me pareceu muito clara a respeito desse metodo, mas se voce quiser pesquisar melhor do que eu…
peço que voce poste a solução aqui caso encontre, pois essa é uma duvida minha tambem…se encontrar farei o mesmo 
valeu[/quote]
Caso encontre algo, com certeza irei disponibilizar.
Sabe como é tem muitas pessoas que possui o conhecimento e nem sempre estão dispostas a compartilhar.
Mas a vida é assim mesmo, estamos na batalha.
“Quanto mais ensinamos alguem, mais aprendemos”
Um abraço
encontrei algumas coisas que chegaram bem perto do que eu queria, nao sei quanto a voce:
o metodo getProperties() o qual mencionei retorna um objeto do tipo Properties, que guarda varias informacoes do sistema, dentre elas o sistema operacional e o nome do usuario(mais ou menos o que eu queria)…a classe Properties extende HashTable, ou seja, atraves de uma chave voce obtem alguma informacao…encontrei uma pagina que fala de algumas propriedades do sistema que da pra pegar, e uma que mostra tudo o que o getProperties() retorna:
http://leepoint.net/notes-java/41io/30properties_and_preferences/40sysprops/10sysprop.html.
sigo procurando algo que pegue informações como a memória do usuário e informações do processador…
nesse ultimo link tem uma linha que é assim, mas nao entendi bem que informacao sobre o processador é essa. se alguem for mais esclarecido que eu neste ponto, por favor, me explique essa linha. obrigado.
espero que esse post tenha iluminado voce um pouco mais 
infelizmente vc não vai ter acesso a essas propriedades diretamente pelo Java, o caminho pra isso é fazer uma DLL ou SO que leia as propriedades e seja acessada via JNI pelo Java
Obrigado pela dica, mas como informei antes, sou iniciante, nem mesmo sei o que quer dizer SO, ou JNI, mas mesmo assim obrigado.
Desculpe minha ignorancia no assunto.
Elves
SO, nesse caso, é o mesmo que DLL só que para sistemas Unix. E JNI é a tecnologia Java utilizada para interagir com DLL’s e SO’s, não é muito fácil fazer e tem alguns bugs… :sad: