Configurando ambiente Flex - Java + BlazeDS

15 respostas
A

Senhores seguinte, estou começando agora com o desenvolvimento de RIA e ja logo de cara me deparei com um problema =/
Estou usando o Flash Builder 4.5 - com SDK 4.5 - Java 6 - Tomcat 7, quando vou criar um novo projeto no Flash Builder, na parte de (Server Settings) em Server Location, nao sei para onde aponto nos campos de “Root folder” “Root URL” “Context Root”, ja procurei nas documentacoes da Adobe e nada !

Espero uma luz !
Obrigado

15 Respostas

D

Boa tarde!

Lá vai:

Root folder: pasta onde fica o caminho “WebContent” de sua aplicação, ou seja, onde os arquivos *.swf e *.html ficarão, tipo: “c:\projetos\teste\WebContent”;

Root url: url onde sua aplicação estará disponível. Ex: <a href="http://localhost/teste">http://localhost/teste</a>”;

Context root: é o nome do contexto da aplicação: “/teste”

Blz?

[]'s

A

Cara muito obrigado por responder, mas nao consegui :oops: , ele da um warning falando que nao consegue acessar o servidor, mas eu consigo mesmo assim criar o projeto.

Estou com duvidas sobre a estruta das pastas, onde ficaria os arquivos do flex as classes java e os mxml !
Se tiver um modelo dessa organizacao ou um tutorial ficaria grato !

Obrigado !

D

Opa!

Eu particularmente uso assim:

• MeuProjeto
    |+Java Resources
    ||-src
    ||-resources
    |+Flex Resources
    ||-libs
    ||-src
    |+WebContent
    ||-META-INF
    ||+WEB-INF
    |||-flex
    |||-lib

Onde:

• \MeuProjeto\Java Resources\src - ficam meus pacotes e classes java
  • \MeuProjeto\Java Resources\resources - ficam os arquivos de configuração de algumas frameworks, como o log4j
  • \MeuProjeto\Flex Resources\libs - ficam as libs utilizadas pelo flex
  • \MeuProjeto\Flex Resources\src - ficam minhas classes, css, mxml e demais arquivos do Flex
  • \MeuProjeto\WebContent - ficam os arquivos compílados do flex, arquivos de configuração da minha app, jars…