Configurando ambiente Flex - Java + BlazeDS

15 respostas
A

Senhores seguinte, estou começando agora com o desenvolvimento de RIA e ja logo de cara me deparei com um problema =/
Estou usando o Flash Builder 4.5 - com SDK 4.5 - Java 6 - Tomcat 7, quando vou criar um novo projeto no Flash Builder, na parte de (Server Settings) em Server Location, nao sei para onde aponto nos campos de “Root folder” “Root URL” “Context Root”, ja procurei nas documentacoes da Adobe e nada !

Espero uma luz !
Obrigado

15 Respostas

D

Boa tarde!

Lá vai:

Root folder: pasta onde fica o caminho “WebContent” de sua aplicação, ou seja, onde os arquivos *.swf e *.html ficarão, tipo: “c:\projetos\teste\WebContent”;

Root url: url onde sua aplicação estará disponível. Ex: <a href="http://localhost/teste">http://localhost/teste</a>”;

Context root: é o nome do contexto da aplicação: “/teste”

Blz?

[]'s

A

Cara muito obrigado por responder, mas nao consegui :oops: , ele da um warning falando que nao consegue acessar o servidor, mas eu consigo mesmo assim criar o projeto.

Estou com duvidas sobre a estruta das pastas, onde ficaria os arquivos do flex as classes java e os mxml !
Se tiver um modelo dessa organizacao ou um tutorial ficaria grato !

Obrigado !

D

Opa!

Eu particularmente uso assim:

• MeuProjeto
    |+Java Resources
    ||-src
    ||-resources
    |+Flex Resources
    ||-libs
    ||-src
    |+WebContent
    ||-META-INF
    ||+WEB-INF
    |||-flex
    |||-lib

Onde:

• \MeuProjeto\Java Resources\src - ficam meus pacotes e classes java
  • \MeuProjeto\Java Resources\resources - ficam os arquivos de configuração de algumas frameworks, como o log4j
  • \MeuProjeto\Flex Resources\libs - ficam as libs utilizadas pelo flex
  • \MeuProjeto\Flex Resources\src - ficam minhas classes, css, mxml e demais arquivos do Flex
  • \MeuProjeto\WebContent - ficam os arquivos compílados do flex, arquivos de configuração da minha app, jars…

Obviamente esta é uma estrutura simplificada, pois, por exemplo, existirão subdiretórios em algumas delas, mas acredito que já lhe dê uma base. Se ainda assim estiver com alguma dúvida, por favor, disponha.

[]'s

A

Camarada, acertei as pastas conforme vc passou, criei o projeto certinho !
Fui fazer um exemplo simples de Hello World, para enteder como funciona essa ligacao entre Flex e Java, e deu o seguinte erro

Error #2032: Erro de fluxo. URL: file:///C:/Documents and Settings/andre/Desktop/Projetos/BancoHoras/WebContent/framework_4.5.0.20967.swf

Não faço a minima do que pode estar errado, tb por nao fazer a minima ideia de como isso funciona :?

Configurei o remoting-config.xml
<destination id=?HelloWorld?>
		<properties>
			<source>HelloWorld</source>
		</properties>
	</destination>
No mxml, um codigo simples, que clicando no botao ele joga o helloworld no textarea ! Coloquei o .class na pasta que classes do webinf/flex e mesmo assim da o mesmo erro !
<s:RemoteObject id="ro" destination="HelloWorld" result="result(event)"
					fault="faultHandler(event)"></s:RemoteObject>

<s:TextArea id="txarea" text="Texto Inicial"></s:TextArea>

<s:Button id="botao" label="Botao"  click="ro.HelloWorld();" ></s:Button>

Desculpa pentelhar com todas as duvidas possiveis e imagineis que so cmg acontecem ! XD

D

Bom dia!

Em que momento aparece este erro? Quando vc clica no botão?

PS: Se estiver utilizando o IE(ca), verifique se a opção “Trabalhar off-line” está ativada. Se estiver, desative-a.

Um abraço!

A

Bom dia !

To usando o Firefox 4, o erro acontece quando eu do o run na aplicacao, aparece a barra de loading do swf e o erro logo abaixo ! Nao chega a carregar o swf .

D

É configuração do ambiente… O tomcat ou o servidor que vc está utilizando está startado?

A

Ai que ta, nao configurei nada para usar o tomcat ! :oops:

Ate ja tinha jogado tudo pra rodar pelo apache e tinha dado o mesmo erro, to achando que eh uma soma de erros na aplicacao com erros no ambiente ! =//

D

Amigo, me desculpe. Mas te recomendo a começar pelo começo… Configure o server, crie o projeto java, depois crie o projeto flex… Tem bastante tutorial sobre este ambiente na web. É só pesquisar = http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=blazeds+java+flex.

Um abraço!

marciofermino

Olá amigos,

estou saindo da versao 3.5 onde até domino rsss

mais não consegui nem criar um projeto java flex 4.5 + tomcat

alguem poderia ajudar.

Obrigado.

luyz

marciofermino:
Olá amigos,

estou saindo da versao 3.5 onde até domino rsss

mais não consegui nem criar um projeto java flex 4.5 + tomcat

alguem poderia ajudar.

Obrigado.

Qual seria a tua duvida/problema?Seja mais espcifico para gente te ajudar.

marciofermino

NO 3

eu adiciona o plugin do Tom CAT dentro do eclipse

no 4.5 nao tem como fazer isso??

ou seja terei que apontar tudo para dentro de webappps do tomcat e levantar manual ??

luyz

marciofermino:
NO 3

eu adiciona o plugin do Tom CAT dentro do eclipse

no 4.5 nao tem como fazer isso??

ou seja terei que apontar tudo para dentro de webappps do tomcat e levantar manual ??

Como assim cara?
Pelo que intendi, agora o flash builder é soh o flex, sem opcoes de configuraçoes de servidor, intao creio que voce tem que configurar teu servidor no netbeans ou eclipse, e configurar no root url e context root para acessar teu servidor back-end.

F

Velho o flex ta iguazinho, basta voce pegar uma distribuição java ee do helios e instala o flex como plugin

marcosFA

Isso mesmo, não tem nada de diferente. É só instalar como sempre instalou… O que muda é uma coisa ou outra nas configurações do eclipse, mas sempre da pra achar o local correto pra configurar o Tomcat/blazeDS.

Criado 11 de maio de 2011
Ultima resposta 21 de jul. de 2011
Respostas 15
Participantes 6