:-o Olá galera,
Estou iniciando no mundo java e recentemente instalei a ultima jdk1.6.0_03 no meu pc. Porém, sempre que vou usar o java seja para compilar ou chamar o programa, tenho que, ou colocar o arquivo a ser compilado na pasta bin da instalação java ou digitar no MSDOS todo o caminho do arquivo para compilá-lo. Gostaria de saber como posso fazer para quando abrir o MSDOS, apenas digitar javac [nome.java], sem ter que digitar todo o caminho ou colocar o arquivo na pasta bin do java???
Uso o Windows Vista Ultimate!!!
:-o Olá galera,
Estou iniciando no mundo java e recentemente instalei a ultima jdk1.6.0_03 no meu pc. Porém, sempre que vou usar o java seja para compilar ou chamar o programa, tenho que, ou colocar o arquivo a ser compilado na pasta bin da instalação java ou digitar no MSDOS todo o caminho do arquivo para compilá-lo. Gostaria de saber como posso fazer para quando abrir o MSDOS, apenas digitar javac [nome.java], sem ter que digitar todo o caminho ou colocar o arquivo na pasta bin do java???
Uso o Windows Vista Ultimate!!!
Desde já agradeço a ajuda.
vc deve criar uma variavel de ambiente JAVA_HOME apontando para a pasta bin e depois colocar essa variavel no path
bwtiago
De uma olhada neste tutorial:
Nele, estão instruções, para a instalação do jdk 5.0, mas também serve para o jdk 6.0 com windows vista.
magocebolinha
rapaz… isso é uma dor de cabeça viu… bom no xp eu tentei de tudo… demorei diversos dias até conseguir e só consegui tirando algumas das funções do dos… nas variaveis de ambiente tirei todos os path’s que outros programas deixam (Adobe por exemplo) só deixei o caminho inicial default do win32 e coloquei o path do java… esse lance do JAVA_HOME e o CLASSPATH pra mim num adiantou não…tem aquele caminho C:\WINNT\system32;C;\WINNT; e mais alguma coisinha lah… soh deixa isso … põe um ponto e virgula , coloca o caminho do java --> %PATH%JAVA_HOME%\BIN;
AVISA SE DEU CERTO
ABRAÇO!
magocebolinha
ah! e num esquece de antes de fazer isso copiar o caminho que esta no seu PATH num bloco de notas para qualquer probleminha vc colar de novo!