Configurando o Ambiente

3 respostas
vmendes

Galera estou tentando configurar o ambiente de desenvolvimento para usar o JSF + RICHFACES + ECLIPSE porem estou com um problema
tentei fazer o download do jsf, não sei se esta correto mas baixei um mojarra e dentro da pasta lib dele está o jsf, é isso msmo ?

bom tentei pegar esse .jar do jsf e colocar na minha pasta lib do tomcat e pegar o helloworld da pasta samples e colocar na pasta webapps do tomcat para ver se consigo executar.
o problema é que quando tento acessar a pasta pelo endereço localhost:8080/helloworld da erro 404.
quando instalei o tomcat percebi que ele instalou em dois lugares um está em /etc/tomcat6 que tem uns diretorios estranhos la.
e tem outro instalado em /usr/share/tomcat6/ esse sim está correto com as pastas bin, lib e webapps.
gostaria de saber se esta certo, o que fiz de errado e como concertar. se alguem me indica um passo a passo para configurar esse ambiente.
Grato =)

3 Respostas

rogeriosantos77

Então, eu não colocaria os jar do richfaces e jsf dentro do lib comum do tomcat eu colocaria no web-inf/lib

Eu acho que o melhor seria vc seguir o tutorial do GUJ que tem no link artigos

vmendes

ok. =)
quanto ao problema com tomcat sabe se está correta a instalação ?

vmendes

alguem para dar uma ajudinha ? :s

Criado 5 de abril de 2010
Ultima resposta 10 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 2