Configurando o Apache Tomcat com o Eclipse WTP

3 respostas
D

Galera tive problemas ao tentar configurar o Tomcat 6.0 com o Eclipse WTP.

Como foi configurado e testado:
-No workspace do eclipse, na aba servers, adicionei o Tomcat previamente instalado no meu PC (localhost)
-Criei um novo projeto de tipo ‘Dynamic Web Project’ e cujo nome é ‘jspteste’
-Adicionei o projeto a aba servers (o context root é o default: ‘jspteste’)
-Criei um arquivo index.html qualquer e adicionei ao diretório WebContent

Problema:
-Ao reiniciar o Tomcat não consigo acessar a pagina de url ‘http://localhost:8080/jspteste’ e nem ‘http://localhost:8080/jspteste/index.html/
-Sempre recaio no erro 404

Se alguém puder me ajudar, acredito que seja algum detalhe de configuração que esqueci

abs a todos

3 Respostas

zolotareff

Verifica se o CATALINA_HOME esta no endereço correto, e tbm se o eclipse esta apontado para o local certo.

Comigo aconteceu mesma coisa, eu estava apontando o eclipse para o tomcat que o netbeans instala automático, e não sei porque não estava indo, baixei outro apache e funcionou. Verifica aí

Andre_Brito

Siga a dica acima. Se não funcionar você segue a minha.

Antes de mais nada, suba o servidor (pode ser pelo Eclipse mesmo) e vá até o localhost. Se deu certo, 10. Uma coisa a menos com o que se preocupar.

Você adiciona o projeto no ‘server’, certo? Digo, arrasta o project no servidor?

Tem uma configuração que as vezes pode ser necessária: clica com o botão direito no projeto, properties. Daí tem uma aba Server (acho que é isso mesmo). Veja se tá selecionado o Tomcat.

Se isso não der certo, tente fazer isso: abra o localhost, vá na parte que tem os deploys (é uma link que fica embaixo de Status, no canto esquerdo superior) e, se você fez o deploy corretamente, vai estar na lista de deploys. Você pode tentar acessar por aí.

Se depois de tudo isso não dar certo, existem boas chances de ser alguma com seu web.xml. Tem uma tag , que é onde você configura a página que vai abrir quando acessar sua aplicação.

Nos de o feedback :slight_smile:

D

Obrigado pelas dicas pessoal. Já faz algum tempo que eu postei essa dúvida e que meu eclipse WTP está configurado normalmente, só que eu acabei me esquecendo de atualizar minha condição pra vcs aqui no fórum. Meu problema era, como esperado, bem simples: no wizard de configuração do projeto do eclipse me esqueci de colocar o diretório do Tomcat como Target runtime.

Abraço a todos!

Criado 22 de dezembro de 2009
Ultima resposta 10 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3