Configurando o Eclipse para usar hibernate

Ola a todos
eu acabei d baixar o core, annotations e o entitymanager e falaram ja pra mim que tenho q colocar tudo na pasta ext do lib q tem dentro da pasta jre ou colocar eles dentro da pasta do projeto… afinal quais sao os arquivos principais que tenho q usar… para configurar o Hibernate no Eclipse, pois ja fui no Project/Properties/Java Build Path/Add External Jars… E nele adicionei só os hibernate.jar, hibernate-annotations.jar, hibernate-entitymanager.jar, falta mais alguma coisa pra eu fazer…! Quais são os Jars q tenho q colocar que estao faltando e onde… Quais são os Jars dos outros dois (hibernate-annotations e hibernate-entitymanager) pois dentro das pastas deles nao tem a pasta Libs…? E dessa pasta hibernate-distribution-3.3.1.GA que baixei peguei todos os Jars q tem dentro da pasta libs até as sub-pastas e coloquei tudo dentro d Java/jre/lib/ext. E até agora nao apareceu a parte para usar o Hibernate de fato… alguem pode me ajudar…

atenciosamente,

Diego

olá

Para o hibernate funcionar na minha aplicação eu uso os seguintes jar no meu classpath:

antlr-2.7.6.jar
c3p0-0.9.1.jar
commons-collections-3.1.jar
dom4j-1.6.1.jar
ejb3-persistence.jar
hibernate-annotations.jar
hibernate-commons-annotations.jar
hibernate-core.jar
hibernate-entitymanager.jar
hibernate3.jar
htmlentities.jar
javassist-3.4.GA.jar
jdom.jar
jta-1.1.jar
log4j.jar
mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar
slf4j-api-1.5.2.jar
slf4j-log4j12.jar

Sim… esses eu peguei…
Mas onde vc colocou d fato… e depois o que fez no Eclipse…?

Eu ja coloquei em varios lugares e nada…

Eu coloco dentro de uma pasta lib que criei dentro do projeto do eclipse. Depois adiciono no Java build path do projeto

Hum…
Mas essa pasta lib vc criou solto dentro da sua pasta projeto ou colocou ela algum lugar especifico… E depois de eu colocar essa pasta e adicionar, qual é o outro passo que posso fazer para começar a usar o Hibernate?

T agradeço desde já

Dá uma olhada nesse exemplo de aplicação hibernate

Companheiro…

Só ficou faltando pra mim o htmlentities.jar e o log4j.jar eu tenho que ter esses dois ou posso trabalhar normalmente sem eles…?

pode trabalhar sem eles

Ok!
Vou adiciona-los
e ve se vai funcionar… voce colocou a pasta lib solto dentro da sua pasta do projeto?

Depois que eu adicionar… Como faço para abrir o mapeamento do Hibernate… pois nao está aparecendo pra mim…

O log4j (log for java) você deve adicionar em lib, da sua aplicação, ou no servidor de aplicação.
Você pode configurar um arquivo .properties assim, colocando no pacote padrão:

ALL, DEBUG, INFO, WARN, ERROR, FATAL, OFF

log4j configuration: data e hora; mensagem; classe; metodo

by Fábio Henrique

log4j.rootLogger=INFO, destino
log4j.appender. destino=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender. destino.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender. destino.layout.ConversionPattern=%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss} m r c M

Você pode baixar o Hibernate JBoss Tools para eclipse.

Quanto aos jars do Hibernate: isso vai depender da documentação da versão, não jogue tudo não, só o necessário.

O Log4j.jar
eu achei… vlw pela ajuda