Configurando o JavaFx_Home no Linux Ubuntu

E cá estou eu novamente com mais uma bronquinha pra voces :slight_smile:

Senhores…

Eu tenho uma estação Linux Ubuntu 10.04, com o eclipse Helios instalado rodando tudo o que quero.

Porém, de uns tempos pra ca ando meio que curioso em aprender JavaFx… baixei o SDK no site da Oracle…

Descompactei o mesmo e ele me criou uma pasta chamada javafx-sdk1.3 dentro de uma pasta de downloads que eu tenho aki.

Dentro dessa pasta javafx-sdk1.3 tem outras pastas e uns arquivos… algo mais ou menos assim:

pastas: bin, docs, emulator, lib, profiles…
arquivos: src.zip, readme.html…

O problema é: preciso configurar o meu JavaFx_home dentro do Eclipse. Sei onde fazer isso no eclipse mas nao sei o valor que devo informar dentro do PATH.

Alguem pode me ajudar? Acredito que deve ser coisa simples xD

Um abraço desde ja a todos :slight_smile:

tem que ser o caminho completo incluindo essa pasta que foi criada com a descompactação. Por exemplo… se ela estiver no diretório opt, ficaria assim: /opt/javafx-sdk1.3

eu vi essa pasta OPT que voce falou…

e proximo a ela, no mesmo nivel, tem uma pasta Home…

Olha como tá configurado o meu javafx_home:

/home/andre/Download/javafx-sdk1.3

e eu vi essa arvore toda ae… existe essa arvore, mas configurei assim e nao funciona.

Alguma opniao ?

Acho que você deveria instalar o javafx no eclipse como um plugin (não sei se existe isso). Te digo isso porque no meu netbeans aconteceu coisa parecida… baixei a última versão do javafx da Sun, instalei na máquina e quando rodo pela linha de comando funciona bonitinho. Mas no netbeans não consegui ainda apontar pra essa instalação. Nele só funciona a versão anterior, que eu baixei e instalei por ele - exatamente como um plugin.

Andei vendo que descontinuaram o plugin…

E antes de tentar instalar o javaFx, eu tentei por meio do plugin e ficou no mesmo problema