Configurando o mysql

4 respostas
erickles

Galera, tenho duas pastas e um setup que baicei do site do mysql, elas são:

mysql-5.1.14-beta-win32(pasta)

mysql-connector-java-5.0.4(pasta)

mysql-gui-tools-5.0-r9a-win32(setup)

blz, mae e ae, como faço, oq faço?

4 Respostas

Rage

Pelo que vc esta dizendo, parece q vc baixou um mysql zipado que não precisa de instalação, tipo eclipse, não sei se existe isso, mas é o que parece. Ao dizer pasta, vc está dizendo o que, é uma pasta compactada, ZIP? Se for, descompacte ela, e use o setup que tem lá dentro para instalar o mysql. Caso contrário apenas descompacte ela e pronto, estará instalado, mas não creio que seja o caso.

O mysql-gui-tools-5.0-r9a-win32 é uma ferramenta gráfica de administração do mysql, prá quem não gosta de ficar criando tudo pela linha de comando. È bem legal.

Finalmente, mysql-connector-java-5.0.4 é o conector do mysql para aplicações java, deve ser um .JAR ou .ZIP, vc tem que adicionar este arquivo á library do seu projeto!!

Blz? qq coisa, posta mais ai!

erickles

tah, ok, entaum o mysql administrator ru instalo em cima do mysql-5.1.14-beta-win32 ?

Rage

não diria “em cima”.

Instala o mysql normalmente, e depios instala o administrator. Ele vai reconhecer seu mysql ja instalado, e pronto!

blz? ok!

N

Po brother estou tendo um problema meio chato, tenho tudo, eclipse 3.2.2, mysql5.0 e esse conector safado do mysql para jdbc … só q o que acontece, eu jah instalei tudo, tah tudo configurado, só q detalhe, eu adicionei o conector dentro da pasta lib do meu projeto só q o tomcat não ker carregar a droga do conector … q q eu faço ??? obs.: eu descompactei toda a pasta do conector na lib do meu projeto, eu deveria descompactar somente o jar ???

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 26 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3