Olá Pessoal !!
Eu sempre trabalhei com o Eclipse e agora estou tentando desenvolver algo no NetBeans. Porém estou com muitas dificuldades.
1 - Não consigo mapear o driver do oracle para minha aplicação.
2- Não consigo configurar o Tomcat. Tem como eu startar o Tomcat do NetBeans?
Alguém poderia me ajudar?
Ricardo Moura
Qual versão do Netbeans vc tah usando?
Seguinte, pra startar o tomcat vc deve ir na aba Runtime que fica posicionada no canto esquerdo superior ao lado do filesystems.
Caso ela não esteja lá, pressione ctrl+5 ou vá em window/runtime.
Depois selecione
-server
-Tomcat
-http://localhost:8080
Pressione com o botão direito sobre http://localhost:8080 e escolha start/stop server.
O tomcat será startado na porta 8080 (default)
Quando ao driver, o que vc quer dizer mapear o driver?
:arrow: Se for o classpath vc pode inserir o driver na pasta de seu projeto e pressiando com o botão direito escolher Mount JAR. Automáticamente ele estará no seu classpath.
:arrow: Se vc quer registrar o driver jdbc no netbeans, novamente na aba runtime vc escolhe database/driver e clicando com o botão direito ecolha adicionar driver. Vc deverá saber alguns dados que podem ser encontrados na fonte de download do driver ou no site do BD em questão.