Galera, eu tenho uma classe modelo Exemplo. Eu preciso necessariamente declará-la no persistence.xml?
O que muda se eu declarar ou não a entidade no persistence.xml?
Galera, eu tenho uma classe modelo Exemplo. Eu preciso necessariamente declará-la no persistence.xml?
O que muda se eu declarar ou não a entidade no persistence.xml?
Se você estiver utilizando Hibernate puro, algumas versões do Hibernate necessitam dessa declaração.
Se você estiver utilizando JPA puro + Hibernate, não vai alterar em nada. Você poderia era excluir de dentro do “universo” JPA/Hibernate as classes que não estiverem declaradas aí dentro.
Existe alguma forma de fazer um insert sem EntityManager?
Vc teria que utilizar hibernate puro. Aí você utilizar a session do hibernate.
Boa tarde pessoal,
vendo que esse tópico esta me ajudando, faço minhas seguintes perguntas/dúvidas…
Estou iniciando em java EE (mais precisamente em EJB+JBoss+Swing, nada de jsf, jsp …). Preciso fazer uma aplicação CRUD simples com as tecnologias mencionadas (EJB, JBoss e Swing), mas ainda não consigo abstrair a ideia de comunicação entre algumas partes. Ja desenvolvi sisteminhas Crud simples, um sistema para controle de caixa e tal, mais com mvc simples e desktop. Quando igressei nesse EE fiquei perdido.
Alguns pontos que estou com duvidas…
OBS: criei meu projeto EAR e adicionei meu projetoBean e meu ProejetoDesktop configurei o JBoss, ate ai ok.
vamos as duvidas.
. Onde eu adiciono o persistence.xml no lado servidor ou no lado cliente ?
. Estou utilizando JPA puro (não posso usar Hibernate), mas os tutoriais e getting starter estão precários na net, e nada de sólido utilizando jpa puro, sempre algo relacionado com hibernate. Gostaria de algumas indicações dicas de arquitetura e como funciona. Quero adaptar o projeto que fiz mvc +RMI para JBoss + JPA e EJB.
. Mesmo utilizando JPA eu ainda necessito de uma conexao com o banco? quem gerencia isso nao é o JBoss com meu persistence.xml ?
Nossa, acho que não estou falando coisa com coisa, me desculpem se me expressei mau, mais realmente essa nova “forma de ver as coisas” esta me confundindo muito.