Configurando persistence.xml

4 respostas
wicketando

Galera, eu tenho uma classe modelo Exemplo. Eu preciso necessariamente declará-la no persistence.xml?

O que muda se eu declarar ou não a entidade no persistence.xml?

4 Respostas

Hebert_Coelho

Se você estiver utilizando Hibernate puro, algumas versões do Hibernate necessitam dessa declaração.

Se você estiver utilizando JPA puro + Hibernate, não vai alterar em nada. Você poderia era excluir de dentro do “universo” JPA/Hibernate as classes que não estiverem declaradas aí dentro.

wicketando

Existe alguma forma de fazer um insert sem EntityManager?

Hebert_Coelho

Vc teria que utilizar hibernate puro. Aí você utilizar a session do hibernate.

diegohsi

Boa tarde pessoal,
vendo que esse tópico esta me ajudando, faço minhas seguintes perguntas/dúvidas…
Estou iniciando em java EE (mais precisamente em EJB+JBoss+Swing, nada de jsf, jsp …). Preciso fazer uma aplicação CRUD simples com as tecnologias mencionadas (EJB, JBoss e Swing), mas ainda não consigo abstrair a ideia de comunicação entre algumas partes. Ja desenvolvi sisteminhas Crud simples, um sistema para controle de caixa e tal, mais com mvc simples e desktop. Quando igressei nesse EE fiquei perdido.
Alguns pontos que estou com duvidas…

OBS: criei meu projeto EAR e adicionei meu projetoBean e meu ProejetoDesktop configurei o JBoss, ate ai ok.
vamos as duvidas.

. Onde eu adiciono o persistence.xml no lado servidor ou no lado cliente ?
. Estou utilizando JPA puro (não posso usar Hibernate), mas os tutoriais e getting starter estão precários na net, e nada de sólido utilizando jpa puro, sempre algo relacionado com hibernate. Gostaria de algumas indicações dicas de arquitetura e como funciona. Quero adaptar o projeto que fiz mvc +RMI para JBoss + JPA e EJB.
. Mesmo utilizando JPA eu ainda necessito de uma conexao com o banco? quem gerencia isso nao é o JBoss com meu persistence.xml ?

Nossa, acho que não estou falando coisa com coisa, me desculpem se me expressei mau, mais realmente essa nova “forma de ver as coisas” esta me confundindo muito.

Criado 26 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 19 de jul. de 2012
Respostas 4
Participantes 3