Configurando Repositório remoto no maven2

Estou precisando configurar um repositório remoto para guardar as bibliotecas da empresa (semelhante a um ibiblio ou um repo1 particular da empresa), mas apenas mapeando uma pasta na rede não funciona (somente para repositórios locais, aí sim!), pois o maven simplesmente o ignora.

Dúvidas:

1. Preciso configurar um repositório remoto em um web server mesmo?
  2. Pesquisei no fórum e foi sugerido o Archiva. Serve para o meu próposito?
  3. Preciso de um proxy?

Obrigado,

Como gerenciador de repositório vc pode usar o artifactory tb.

Ou ainda, usar um servidor web comum e o comando mvn deploy, que vai copiar os artefatos via scp

http://maven.apache.org/plugins/maven-deploy-plugin/

Vou testar o artifactory e depois posto a minha opinião.

Obrigado!

Então, instalei e configurei o Artifactory, mas estou perdido em como utilizá-lo.
Abaixo algumas dúvidas.

Já tenho um repositório local configurado na rede da empresa, o qual não consegui mapear no Artifactory.
Dúvida 1: no próprio Artifactory eu crio e configuro os repositórios locais?
Dúvida 2: Não preciso mapear nehum local na rede para tal?

Tentei configurar o repositório remoto, mas sem sucesso, porque ele não aceita um caminho de rede.
Dúvida 3: Tenho que configurar um proxy para mapear esse repositório remoto?
Dúvida 4: O próprio Artifactory serve por si só como repositório remoto?

Naveguei pelos repositórios remotos já instalados (repo1, jboss, etc) e não contém nenhum artefato baixado.
Dúvida 5: Quando eu configurar o endereço do Artifactory no POM do projeto, aí sim ele será preenchido aos poucos?

Obrigado mais uma vez.

[quote]
Então, instalei e configurei o Artifactory, mas estou perdido em como utilizá-lo.
Abaixo algumas dúvidas.

Já tenho um repositório local configurado na rede da empresa, o qual não consegui mapear no Artifactory.
Dúvida 1: no próprio Artifactory eu crio e configuro os repositórios locais?
Dúvida 2: Não preciso mapear nehum local na rede para tal?

Tentei configurar o repositório remoto, mas sem sucesso, porque ele não aceita um caminho de rede.
Dúvida 3: Tenho que configurar um proxy para mapear esse repositório remoto?
Dúvida 4: O próprio Artifactory serve por si só como repositório remoto?

Naveguei pelos repositórios remotos já instalados (repo1, jboss, etc) e não contém nenhum artefato baixado.
Dúvida 5: Quando eu configurar o endereço do Artifactory no POM do projeto, aí sim ele será preenchido aos poucos?

Obrigado mais uma vez.[/quote]

Estou com as mesmas dúvidas cara, alguma novidade?