Edite o bash_profile e coloque as seguintes linhas:
JAVA_HOME="diretorio da sua jvm"CLASSPATH="$JAVA_HOME:$JAVA_HOME/lib"MANPATH="$MANPATH:$JAVA_HOME/man"PATH="$PATH:$JAVA_HOME/bin"exportJAVA_HOMECLASSPATHMANPATHPATH
C
CarneiroPJ
Use o comando update-alternatives --config java para ver as JVMs instaladas e update-alternatives --install /usr/bin/java java diretorioDaJDK/bin/java para configurá-la.
M
metaleiroPJ
[color=“darkblue”]
Configurei o export JAVA_HOME=/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.08
editei o arquivo /etc/bash.bashrc
Quando tento “startar” o Tomcat agora ele está gerando o seguinte erro
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap
Alguém saberia o que está gerando esse erro ?
Desde já agradeço ![/color]
C
CarneiroPJ
Você está conseguindo executar o eclipse?
Se sim, baixe o plugin do Tomcat da Sysdeo e configure e depois tente executar o tomcat pelo eclipse.
C
CarneiroPJ
Você configurou o CATALINA_HOME?
M
metaleiroPJ
[color="darkblue"]Meu Eclipse começou a dar um erro, não estou conseguindo incializa-lo, está dando um erro que ele não encontra os métodos dentro da Package org.eclipse.core.runtime
aparece uma mensagem de erro e me pede para ver o log.
Verifiquei a pasta e realmente está vazia, o porque eu desconheço ?
Também não configurei o CATALINA_HOME como faço isso ?
Muito obrigado pela ajuda ![/color]
Tenteibaixardiretodorepositório:edson@edson:/$ sudo apt-get install eclipse-sdkLendoListadePacotes...ProntoConstruindoÁrvoredeDependênciasLendoinformaçãodeestado...ProntoOsNOVOSpacotesaseguirserãoinstalados:eclipse-sdk0pacotesatualizados,1pacotesnovosinstalados,0aseremremovidose0nãoatualizados.1pacotesnãototalmenteinstaladosouremovidos.Éprecisofazerodownloadde23,5kBdearquivos.Depoisdedesempacotamento,57,3kBadicionaisdeespaçoemdiscoserãousados.Obtendo:1 http://archive.ubuntu.com feisty/universe eclipse-sdk 3.2.2-0ubuntu3 [23,5kB]Baixados23,5kBem1s(16,6kB/s)Selecionandopacotepreviamentenãoselecionadoeclipse-sdk.(Lendo banco de dados ... 109993 arquivos e diretórios atualmente instalados.)Descompactandoeclipse-sdk(de .../eclipse-sdk_3.2.2-0ubuntu3_all.deb) ...Instalandotomcat5(5.0.30-12) ...StartingTomcat5servletengineusingJavafrom/usr/local/j2se/1.4: invoke-rc.d: initscript tomcat5, action "start" failed.dpkg: erro processando tomcat5 (--configure):subprocessopost-installationscriptretornoucódigodesaídadeerror1Instalandoeclipse-sdk(3.2.2-0ubuntu3) ...Errosforamencontradosduranteprocessamentode:tomcat5E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)DetalheagoraestáocorrendoumerronoEclipsetambém:!SESSIONThuMay0300:18:46 GMT-03:00 2007 ------------------------------------!ENTRYorg.eclipse.core.launcher402007-05-0300:18:46.916!MESSAGEExceptionlaunchingtheEclipsePlatform:!STACKjava.lang.RuntimeException: Could not find frameworkatorg.eclipse.core.launcher.Main.getBootPath(Main.java:639)atorg.eclipse.core.launcher.Main.basicRun(Main.java:274)atorg.eclipse.core.launcher.Main.run(Main.java:977)atorg.eclipse.core.launcher.Main.main(Main.java:952)Eutenteireinstalar